People Computação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TIRE SUAS DÚVIDAS!

+12
Luiz Feliphe
Augusto César
Carol
Daniel Bueno
Clauber César dos Reis
Carolina Miziara
RyanD
Fred
Priscila Sabino
Helenice Queiroz
Adriana
Professor
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Re: TIRE SUAS DÚVIDAS!

Mensagem  Helenice Queiroz Qua Abr 08, 2009 7:25 pm

Adriana escreveu:Olá,
Lá no tópico do curso sobre Técnicas Administrativas, fiz um comentário sobre um vídeo que passou na aula.
Na hora escrevi: "um profissional tem que ser altivo". Já tinha lido que altivo pode ter ímpeto, ir no impulso(nem sempre isso é bom), elevado. Mas me passaram que nem sempre um profissional altivo é bem visto, por serem arrogantes. Daí decidi, pesquisar e achei:
altivo: vem de altivez, que significa; brio, orgulho, sobranceria, arrogância, intolerância, presunçoso, pedante, entufado, presumido, ufano, fátuo, jactancioso, amaneirado, vaidoso, orgulhoso, soberbo, imodesto, pretensioso.
Por isso tudo, acho que cometi um erro. Está errado o que coloquei? Caso esteja, peço desculpas pelo erro.
Mais uma vez obrigada.
Adriana

Olá Adriana
Palavras podem ter significados diferentes dependendo do contexto em que estão inseridas.
Quando falo que o profissional deve ser altivo, me refiro a uma postura elevada, firme, convicta e nobre.
Um abraço
Helenice Queiroz
Helenice Queiroz
Helenice Queiroz

Mensagens : 394
Pontos : 6142
Data de inscrição : 13/12/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Re: TIRE SUAS DÚVIDAS!

Mensagem  Helenice Queiroz Qua Abr 08, 2009 7:14 pm

Carol escreveu:
Olá, fiz um teste vocacional na internet e o resultado foi o seguinte:
EMPREENDEDOR:
"Pessoas que gostam de carreiras empreendedoras como comprador, promotor de esporte, produtor de televisão, executivo empresarial, vendedor, agente de viagens, supervisor e gerente. Normalmente tem liderança e habilidades para falar em publico. É interessado em dinheiro e política. Gosta de persuadir os outros e é descrito como conquistador, aventureiro, agradável, ambicioso, exibido, dominador, enérgico, impulsivo, otimista, aventureiro, popular, autoconfiante e sociável."

Confesso que fiquei um pouco assustada com algumas caracteristcas. affraid
Gostaria de saber se todas estas caracteristicas são necessarias para atuar nessa área? Ou posso me dar bem sem ter algumas? Gostaria também de saber se elas podem me atrapalhar se for atuar em outra área que não seja esta? Question

Obrigada.

Olá Carolina
Estas são características mais fortes e mais comuns no Empreededor. Normalmente uma pessoa vai apresentar algumas delas como mais fortes.
O mais importante é você identificar seus pontos fortes e procurar desenvolver o maior número possível de competências exigidas hoje pelo mercado de trabalho e que possam te valorizar como execlente profissional, como por exemplo: boa comunicação, comprometimento, iniciativa, criatividade, cordialidade, entre outras.
Um abraço
Helenice Queiroz
Helenice Queiroz
Helenice Queiroz

Mensagens : 394
Pontos : 6142
Data de inscrição : 13/12/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Está errado

Mensagem  Adriana Qua Abr 08, 2009 1:06 pm

Olá,
Lá no tópico do curso sobre Técnicas Administrativas, fiz um comentário sobre um vídeo que passou na aula.
Na hora escrevi: "um profissional tem que ser altivo". Já tinha lido que altivo pode ter ímpeto, ir no impulso(nem sempre isso é bom), elevado. Mas me passaram que nem sempre um profissional altivo é bem visto, por serem arrogantes. Daí decidi, pesquisar e achei:
altivo: vem de altivez, que significa; brio, orgulho, sobranceria, arrogância, intolerância, presunçoso, pedante, entufado, presumido, ufano, fátuo, jactancioso, amaneirado, vaidoso, orgulhoso, soberbo, imodesto, pretensioso.
Por isso tudo, acho que cometi um erro. Está errado o que coloquei? Caso esteja, peço desculpas pelo erro.
Mais uma vez obrigada.
Adriana

Adriana

Mensagens : 141
Pontos : 5732
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Teste vocacional

Mensagem  Carol Seg Abr 06, 2009 7:01 pm

Olá, fiz um teste vocacional na internet e o resultado foi o seguinte:

EMPREENDEDOR:
"Pessoas que gostam de carreiras empreendedoras como comprador, promotor de esporte, produtor de televisão, executivo empresarial, vendedor, agente de viagens, supervisor e gerente. Normalmente tem liderança e habilidades para falar em publico. É interessado em dinheiro e política. Gosta de persuadir os outros e é descrito como conquistador, aventureiro, agradável, ambicioso, exibido, dominador, enérgico, impulsivo, otimista, aventureiro, popular, autoconfiante e sociável."

Confesso que fiquei um pouco assustada com algumas caracteristcas. affraid
Gostaria de saber se todas estas caracteristicas são necessarias para atuar nessa área? Ou posso me dar bem sem ter algumas? Gostaria também de saber se elas podem me atrapalhar se for atuar em outra área que não seja esta? Question

Obrigada.
Carol
Carol

Mensagens : 7
Pontos : 5610
Data de inscrição : 13/01/2009
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Dúvida de informática

Mensagem  Adriana Sex Abr 03, 2009 5:58 pm

Oi, professores
Gostaria de saber o que Facebook, já que uma matéria que falava sobre isso, só que não explicava.
Obrigada
Adriana

Adriana

Mensagens : 141
Pontos : 5732
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Re: TIRE SUAS DÚVIDAS!

Mensagem  Professor Ter Mar 31, 2009 4:30 pm

Adriana escreveu:Olá, professores
Quero dar uma sugestão. Cada dia que chegamos para as aulas, tem gente fazendo matrícula para os cursos.
Daí surgiu uma ideia: Que tal na primeira aula das turmas dos cursos; técnicas administrativas, atendente de farmácia, hardware fosse convidado um aluno (que já está fazendo um desses cursos) para falar, fazer seu comentário sobre o curso, claro que junto com o professor. Para quebrar o gelo de ambas as partes.
Não coloquei o curso de informática, por achar que ele é mais de acordo com o ritmo de aprendizado de cada um.
É só uma sugestão.
Obrigada.
Adriana

Olá Adriana,
Obrigada pela sugestão e participação.
Isto já vem acontecendo, dentro das possibilidades e disponibilidade de alunos e turmas.
Continue dando sua contribuição!
Helenice Queiroz
Professor
Professor
Admin

Mensagens : 82
Pontos : 5755
Data de inscrição : 12/12/2008

https://peopleidiomas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Sugestão

Mensagem  Adriana Seg Mar 30, 2009 9:49 am

Olá, professores
Quero dar uma sugestão. Cada dia que chegamos para as aulas, tem gente fazendo matrícula para os cursos.
Daí surgiu uma ideia: Que tal na primeira aula das turmas dos cursos; técnicas administrativas, atendente de farmácia, hardware fosse convidado um aluno (que já está fazendo um desses cursos) para falar, fazer seu comentário sobre o curso, claro que junto com o professor. Para quebrar o gelo de ambas as partes.
Não coloquei o curso de informática, por achar que ele é mais de acordo com o ritmo de aprendizado de cada um.
É só uma sugestão.
Obrigada.

Adriana

Adriana

Mensagens : 141
Pontos : 5732
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Re: TIRE SUAS DÚVIDAS!

Mensagem  Helenice Queiroz Ter Mar 10, 2009 2:06 pm

Adriana escreveu:Olá, professores
Quero dar uma sugestão: Bem que poderia abrir espaço aqui no fórum, para fazer inscrição
da sessão cinema e das palestras aqui mesmo no fórum?
Obrigada
Adriana

Olá Adriana,
Já pensamos nessa hitpótese e estamos estudando uma maneira viável de aplicá-la.
Porém o fórum não oferece recursos necessários para realizar inscrições online.
Obrigada pela sugestão.
Até breve.
Helenice Queiroz
Helenice Queiroz

Mensagens : 394
Pontos : 6142
Data de inscrição : 13/12/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Re: TIRE SUAS DÚVIDAS!

Mensagem  Daniel Bueno Ter Mar 10, 2009 1:46 pm

Clauber César dos Reis escreveu:Oi!
Estava no msn,lendo minhas mensagens e quando cliquei numa mensagem de um amigo de confiança,tive a tristeza de receber um vírus.Mandei ele para quarentena,más não sei que vai acontecer no meu computador.Por enquanto não aconteceu nada más estou aguardando silênciosamente o resultado.

affraid scratch Sad

Ola Clauber,

Esse vírus que você pegou pode ter deixado outras cópias dele mesmo no seu computador sem que fosse detectado, o que pode acarretar em consequencias que você não vai perceber. Esse vírus pode enviar e-mails e mensagens como se fossem suas para seus contatos sem que você saiba. Mesmo que aparentemente não esteja acontecendo nada isso pode significar um risco pra você e para os seus contatos que estão recebendo o vírus.

Mesmo o e-mail tendo sido de uma pessoa de confiança ele pode ser de conteúdo nocivo ao computador, pois os vírus têm capacitade de se enviar sem que o usuário saiba!

Nesse caso recomendo que procure um técnico de sua confiança e peça que ele formate o computador. É a única forma de garantir que não haverá mais vírus no seu computador, pelo menos enquando você não pegar outro vírus novamente.

Espero ter ajudado e me coloco a disposição para o que precisar!

Abraço!
Daniel Bueno.
Daniel Bueno
Daniel Bueno

Mensagens : 26
Pontos : 5642
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty sugestão

Mensagem  Adriana Seg Mar 09, 2009 1:49 pm

Olá, professores
Quero dar uma sugestão: Bem que poderia abrir espaço aqui no fórum, para fazer inscrição
da sessão cinema e das palestras aqui mesmo no fórum?
Obrigada
Adriana

Adriana

Mensagens : 141
Pontos : 5732
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Dúvida Adriana - Boas maneiras na Internet

Mensagem  Helenice Queiroz Sex Mar 06, 2009 6:44 pm

Olá Adriana,
Você tem se comunicado muito bem sim.
Alías, gostaria de lhe parabenizar pelas idéias e contribuições que tem feito aqui no fórum e no seu blog que está riquíssimo.

É importante evitar os erros de português, ter clareza de idéias e saber exatemente a mensagem que se deseja transmitir, fazendo isso de maneira breve e elegante.
Quanto as abreviações é melhor guardar para as conversas informais.
As figuras e emoticons dão um colorido a mensagem, desde que seja também uma mensagem informal.
Para comunicação dentro da empresa, por exemplo, não é muito indicado.

Esse vídeo tem algumas dicas valiosas, confira:
Boa educação vale em qualquer situação. Não é porque a comunicação também se tornou virtual que essa máxima deixa de valer na hora de conversar por "e-mail". Confira preciosas dicas de etiqueta e bons modos na hora de se comunicar na "Web".
Helenice Queiroz
Helenice Queiroz

Mensagens : 394
Pontos : 6142
Data de inscrição : 13/12/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Vírus...

Mensagem  Clauber César dos Reis Sex Mar 06, 2009 6:39 pm

Oi!
Estava no msn,lendo minhas mensagens e quando cliquei numa mensagem de um amigo de confiança,tive a tristeza de receber um vírus.Mandei ele para quarentena,más não sei que vai acontecer no meu computador.Por enquanto não aconteceu nada más estou aguardando silênciosamente o resultado.

Se alguém souber o que fazer nesse caso me comunique?


atenciosamente...

Clauber César Reis. affraid scratch Sad
Clauber César dos Reis
Clauber César dos Reis

Mensagens : 7
Pontos : 5631
Data de inscrição : 21/12/2008
Idade : 47
Localização : R:José fabri N:91 - Beija-flor II

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Sobre a escrita

Mensagem  Adriana Sex Mar 06, 2009 5:55 pm

Oi, professores
Queria se da maneira que comunico, atráves do computador está muito certinha? Sabe por quê?
Li numa matéria que as pessoas que tem acesso ao computador, estão escrevendo com siglas, desenhos e de outras maneiras.
Aqui mesmo no fórum, já vi algumas coisas. Existe jeito certo de comunicar atráves do computador? Vou ter que aprender este jeito?
Não me entendam mal, minha colocação é só uma dúvida.
Fiquei sem graça de perguntar durante a aula.
Obrigada.
Adriana

Adriana

Mensagens : 141
Pontos : 5732
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Contribuição sobre Resiliência

Mensagem  Fred Seg Fev 23, 2009 2:49 pm

Isso mesmo Adriana resiliência, é um termo usado da física como você citou, que foi trago para a área de humanas, onde procura ver a capacidade que o indivíduo tem em lidar com situações difíceis, por exemplo: em uma situação de pressão por parte do cliente, como essa pessoa irá agir diante disto, esse termo é muito importante, pois o que é ideal para uma empresa, um funcionário que nao sabe lidar com situações difíceis, ou outro que mantêm sua postura e consegue conversar sem sofrer algum confronto com o cliente e com ele mesmo.
Foi apenas uma contribuição, para este assunto que eu ja conhecia um pouco.
Fred
Fred

Mensagens : 6
Pontos : 5636
Data de inscrição : 12/12/2008
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Dúvidas Adriana:

Mensagem  Helenice Queiroz Seg Fev 23, 2009 9:55 am

Resilência: termo importado da física que pode ser traduzida como a capacidade de sofrer impactos e digeri-los sem se abalar.

Olá Adriana,
Resiliência. Essa nem eu conhecia.
E pela definição, as vivências profissionais e pessoais fizeram com que eu viesse a desenvolvê-la sem perceber.
Acabo de enriquecer meu vocabulário!

Assistente administrativo é mais fácil, do que departamento pessoal?
Boa pergunta. Depende das habilidades, aptidões, adaptabilidade, resiliência, entre inúmeros outros fatores.
Agora uma coisa é certa: ambas as funções exigem muito conhecimento e competências.

E vou dizer outra coisa:
Este fórum está se tornando uma vasta área para se ampliar conhecimentos.

Helenice Queiroz


Última edição por Helenice Queiroz em Seg Fev 23, 2009 4:53 pm, editado 1 vez(es)
Helenice Queiroz
Helenice Queiroz

Mensagens : 394
Pontos : 6142
Data de inscrição : 13/12/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Competências

Mensagem  Adriana Seg Fev 23, 2009 9:35 am

Olá, Helenice
Sobre as competências que profissional precisa ter. Na pesquisa, encontrei essa:
Resilência: termo importado da física que pode ser traduzida como, a capacidade de sofrer impactos e digeri-los, sem abalar.
Você já tinha ouvido falar desta?
Na minha opinião: parece mais fácil preparar para uma entrevista de emprego, do que selecionar uma pessoa.
Ou seja, assistente administrativo é mais fácil, do que departamento pessoal. Até agora.
Mais uma vez obrigada.
Adriana

Adriana

Mensagens : 141
Pontos : 5732
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Dúvida Clauber

Mensagem  Professor Seg Fev 23, 2009 7:34 am

Olá
para colocar seus trabalhos no CD é necessário gravá-los.
Você pode marcar uma aula livre e pedir a um dos professores para ensiná-lo a gravar cd.
ok?
Helenice Queiroz
Professor
Professor
Admin

Mensagens : 82
Pontos : 5755
Data de inscrição : 12/12/2008

https://peopleidiomas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Dica

Mensagem  Helenice Queiroz Sex Fev 20, 2009 8:05 am

Olá Carolina,

Sem dúvida este site:
www.deviantart.com

É só clicar no campo search e digitar Autumn (Outono).

Tem imagens lindas.

Very Happy
Helenice Queiroz
Helenice Queiroz
Helenice Queiroz

Mensagens : 394
Pontos : 6142
Data de inscrição : 13/12/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty sites

Mensagem  Carolina Miziara Qui Fev 19, 2009 6:42 pm

Helenice vc pode me passar alguns sites que tenha imagens legais para montar o walkpaper...


bj

Carolina Miziara

Carolina Miziara

Mensagens : 11
Pontos : 5626
Data de inscrição : 13/01/2009
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Re: TIRE SUAS DÚVIDAS!

Mensagem  RyanD Qui Fev 19, 2009 2:13 pm

Na opinião de vocês será que isso vai ser possível? Os livros, jornais ou revistas( impressos) estão com os dias
contatos?


Eu imagino que os jornais, revistas ainda têm um bom tempo pela frente..
Porém, acho sim que num futuro não tão distante eles venham a ser extintos, isso é normal e haverá a adaptação
Sempre vai existir os conservadores que irão reclamar e tudo mais, mas é inevitável
Não faz sentido, a cada dia que passa o acesso a informação é mais fácil pela internet, isso rebaixa os outros meios, é fato.
Um exemplo clássico é o DVD que quando foi criado ninguém imaginava que daria tão certo, e agora... tente achar uma locadora de vídeo que ainda tenham fitas, se tiver é pq não conseguiram vender :P
e logo logo o DVD será substituído também
O que eu acho que vai durar muito mais tempo mesmo ainda são os livros... impressos mesmo
os didáticos talvez não, mas os literários não são muito bons de serem lidos no computador, celular,...(e-books)
RyanD
RyanD

Mensagens : 28
Pontos : 5613
Data de inscrição : 24/01/2009
Idade : 32
Localização : Uberaba-MG

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty sobre iPod

Mensagem  Adriana Qui Fev 19, 2009 1:04 pm

Obrigada, Fred
Esclareceu muito, vou dar pesquisar sobre os livros.
A minha opinião é parecida com a sua. É importante avanços tecnológicos, mas temos que sermos um pouco
conservadores.
Adriana

Adriana

Mensagens : 141
Pontos : 5732
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Sobre iPod

Mensagem  Fred Qua Fev 18, 2009 3:21 pm

Olá Adriana.
O iPod é um aparelho utilizado para execução de músicas e vídeos, porém não tem a função de um telefone celular, porém existem celulares que podem executar músicas e vídeos, como também aparelhos como iFone e mp7 que podem ser utilizados para as funções de músicas e vídeos como também para falar como um celular.
Agora sobre os livros, já existem site onde você consegue achar livros completos, quando tiver oportunidade faça uma pesquisa sobre "e-books" que você encontra sites, onde disponibilizam livros para serem baixados para o computador.
Não penso que os jornais e as revistas irão ser extintos, pois muitas pessoas fazem o uso deles, porém a tecnologia está cada vez mais avançada, e a internet também, então acho complicado dizer como vai ser o amanha, mas que teremos muitas surpresas tecnológicas isso sim teremos.
Espero ter ajudado.
Fred
Fred

Mensagens : 6
Pontos : 5636
Data de inscrição : 12/12/2008
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Sobre iPod

Mensagem  Adriana Ter Fev 17, 2009 10:34 am

Olá, professores.
Quero saber se iPod é um quase um celular ( desculpem minha ignorância)? Sabem por que?
Estava lendo uma reportagem (na revista Época-16/02/2009) onde eles falam sobre novos dispositivos
digitais, estão sendo criados para substituir os livros (papel impresso). Já que daqui algum tempo, teremos
acesso a qualquer livro, jornal ou revista em 60 segudos.
Na opinião de vocês será que isso vai ser possível? Os livros, jornais ou revistas( impressos) estão com os dias
contatos?
Mais uma vez obirgada pela atenção.
Adriana

Adriana

Mensagens : 141
Pontos : 5732
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Dúvidas Adriana:

Mensagem  Professor Dom Fev 15, 2009 1:40 pm

Olá Adriana.
Ótima dúvida, são dicas e conceitos muito importantes:

Foco no Cliente - é estar comprometido com o resultado e o sucesso do cliente. É conhecer melhor nossos clientes, estudar suas necessidades e ajudá-los a resolver seus problemas.

A orientação para o cliente é um conceito mais relacionado ao marketing - quer dizer que as empresas devem considerar o cliente como ponto de partida para todo e qualquer negócio e essa postura deve ser da empresa em todos os níveis, desde o mais alto executivo até o escalão mais baixo, respirando e sentindo o cliente, o verdadeiro patrão da empresa.


Interpessoal
- normalmente é usado na expressão relação interpessoal, relação entre pessoas: relacionar-se bem com as pessoas, de forma saudável.

O termo inter-relacional (inter-relação) tem a ver com relação entre, normalmente usado para expressar a relação entre grupos, pessoas, processos, fundamentos, etc.

Helenice Queiroz
Professor
Professor
Admin

Mensagens : 82
Pontos : 5755
Data de inscrição : 12/12/2008

https://peopleidiomas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Sobre Cta

Mensagem  Adriana Sáb Fev 14, 2009 6:18 pm

Olá, Helenice
Gostaria de saber se Foco no Cliente é mesma coisa que Orientação para Clientes?
E Inter-pessoal é igual a Inter-relacional?
Obrigada
Adriana.

Adriana

Mensagens : 141
Pontos : 5732
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TIRE SUAS DÚVIDAS! - Página 2 Empty Re: TIRE SUAS DÚVIDAS!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos