CURIOSIDADES E ENTRETENIMENTO.
+79
Juliana N. Borges
Lucas Muniz
tadeu
Ellen
dara mariane
Michel de Souza
Bruninha
belinha
karina almeida
Marco Túlio Botelho
..Nilton..
vibia carla
michelle19
juliano
Rhaniel
Junimaroto
danilo silva
diguito14
evelyndeoliveira
marcynha
Lorena
Roberto
oj9
Raquel
Edlaine Firmino
marckinho2010
Luciano Gomide
Roberson
Luiz Feliphe Ramos
jackeline
Wilker Rodrigues Furtado
Pamela
guilhermehenriquemendes
marcelowender
Iago marlon
pablo nascimento barbosa
nilton
hudson
Bethania
rafaeloliveiracota
Ivan Rodrigues da Silva
FLAVIO
Thah Ramos
Kee.lly
Marcella
saulo fabiano de pais
joao vitor oliveira
Suely
PriscillaRosa
wexlley alves
kathrein martins
Leonardo Hirosi
kenshin
Ana Karolina
percy.camilo
Victor Hugo
Gilvan
Rubineia de Oliveira
Marília Schroeder Rocha
Jéssica Carvalho
Cibele Silva
Daniel Bueno
Clauber César dos Reis
Carolina Miziara
juju
victor
******
IvOTx
Carol
RyanD
Fred
Adriana
wesley diniz
Fernanda
≈ Vαηєssα Soαяєs
Priscila Sabino
Luís Eduardo
Helenice Queiroz
Professor
83 participantes
Página 1 de 14
Página 1 de 14 • 1, 2, 3 ... 7 ... 14
Desafio
É fácil expressar 2004 como uma soma de números naturais de 3 dígitos, usando sempre os mesmos 3 algarismos:
2004 = 725 + 752 + 527.
2004 = 617 + 671 + 716.
2004 = 509 + 590 + 905.
Você consegue expressar 2003 como uma soma de números naturais de 3 dígitos, usando sempre os mesmos 3 algarismos?
Cardica: A escolha de quais 3 algarismos é livre, mas nem sempre o trio de algarismos selecionado conseguirá ser arrumado para que as parcelas resultem no número desejado.
2004 = 725 + 752 + 527.
2004 = 617 + 671 + 716.
2004 = 509 + 590 + 905.
Você consegue expressar 2003 como uma soma de números naturais de 3 dígitos, usando sempre os mesmos 3 algarismos?
Cardica: A escolha de quais 3 algarismos é livre, mas nem sempre o trio de algarismos selecionado conseguirá ser arrumado para que as parcelas resultem no número desejado.
Matheus.hakien- Mensagens : 14
Pontos : 5023
Data de inscrição : 17/09/2010
Idade : 27
Re: CURIOSIDADES E ENTRETENIMENTO.
Muito interessante Natália, quando tiver mais textos poste pra gente novas curiosidades!!!
Helenice Queiroz- Mensagens : 394
Pontos : 6142
Data de inscrição : 13/12/2008
Idade : 41
" Como iremos pedir uma pizza em 2015 "
Eu estava olhando um blog, quando vi esse texto. Achei muito interressante e resolvi compartilhar aqui:
"Antes de começar sua leitura, vale refletir sobre o que tem acontecido principalmente com as redes sociais: perfil público, informações profissionais e pessoais na rede, localização, timeline, filtro por histórico de visita e preferências, algoritmo que define seus amigos e parentes e até desconhecidos com perfis parecidos com o seu que são sugeridos como possíveis amigos. Já parou pra ver o que sobre sua vida você já compartilhou na internet? E desde quando você depende disso pra manter sua vida social online ativa? Tenso né?
Telefonista: Pizza Hot, boa noite!
Cliente: Boa noite! Quero encomendar pizzas…
Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?
Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-54632107.
Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Avenida Paes de Barros, 1988 ap. 52 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566.
Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?
Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.
Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma de quatro queijos e outra de calabresa…
Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia…
Cliente: O quê?
Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.
Cliente: É você tem razão! O que você sugere?
Telefonista: Por que o Senhor não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Senhor vai adorar!
Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?
Telefonista: O Senhor consultou o site ‘Recettes Gourmandes au Soja’ da Biblioteca Municipal,dia 15 de janeiro, às 4h27minh, onde permaneceu conectado à rede durante 39 minutos. Daí a minha sugestão…
Cliente: OK está bem! Mande-me duas pizzas tamanho família!
Telefonista: É a escolha certa para o Senhor, sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.
Cliente: Quanto é?
Telefonista: São R$ 49,99.
Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?
Telefonista: Lamento, mas o Senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foi ultrapassado.
Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco sacar dinheiro antes que chegue a pizza.
Telefonista: Duvido que consiga! O Senhor está com o saldo negativo no banco.
Cliente: Meta-se com a sua vida! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?
Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Senhor estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser perigoso…
Cliente: Mas que história é essa, como é que você sabe que eu vou de moto?
Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as últimas prestações do seu carro ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la.
Cliente: @#%/§@&?#>§/%#!!!!!!!!!!!!!
Telefonista: Gostaria de pedir ao Senhor para não me insultar… Não se esqueça de que o Senhor já foi condenado em julho de 2006 por desacato em publicos a um Agente Regional.
Cliente: (Silêncio)
Telefonista: Mais alguma coisa?
Cliente: Não, é só isso… Não, espere… Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.
Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 3095423/12, nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas…
Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!! Vou me atirar pela janela!!
Telefonista: E machucar o joelho? O Senhor mora no andar térreo!"
"Antes de começar sua leitura, vale refletir sobre o que tem acontecido principalmente com as redes sociais: perfil público, informações profissionais e pessoais na rede, localização, timeline, filtro por histórico de visita e preferências, algoritmo que define seus amigos e parentes e até desconhecidos com perfis parecidos com o seu que são sugeridos como possíveis amigos. Já parou pra ver o que sobre sua vida você já compartilhou na internet? E desde quando você depende disso pra manter sua vida social online ativa? Tenso né?
Telefonista: Pizza Hot, boa noite!
Cliente: Boa noite! Quero encomendar pizzas…
Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?
Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-54632107.
Telefonista: Obrigada, Sr.Lacerda. Seu endereço é Avenida Paes de Barros, 1988 ap. 52 B, e o número de seu telefone é 5494-2366, certo? O telefone do seu escritório da Lincoln Seguros é o 5745-2302 e o seu celular é 9266-2566.
Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?
Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.
Cliente: Ah, sim, é verdade! Eu queria encomendar duas pizzas, uma de quatro queijos e outra de calabresa…
Telefonista: Talvez não seja uma boa idéia…
Cliente: O quê?
Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a sua saúde.
Cliente: É você tem razão! O que você sugere?
Telefonista: Por que o Senhor não experimenta a nossa pizza Superlight, com tofu e rabanetes? O Senhor vai adorar!
Cliente: Como é que você sabe que vou adorar?
Telefonista: O Senhor consultou o site ‘Recettes Gourmandes au Soja’ da Biblioteca Municipal,dia 15 de janeiro, às 4h27minh, onde permaneceu conectado à rede durante 39 minutos. Daí a minha sugestão…
Cliente: OK está bem! Mande-me duas pizzas tamanho família!
Telefonista: É a escolha certa para o Senhor, sua esposa e seus 4 filhos, pode ter certeza.
Cliente: Quanto é?
Telefonista: São R$ 49,99.
Cliente: Você quer o número do meu cartão de crédito?
Telefonista: Lamento, mas o Senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foi ultrapassado.
Cliente: Tudo bem, eu posso ir ao Multibanco sacar dinheiro antes que chegue a pizza.
Telefonista: Duvido que consiga! O Senhor está com o saldo negativo no banco.
Cliente: Meta-se com a sua vida! Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?
Telefonista: Estamos um pouco atrasados, serão entregues em 45 minutos. Se o Senhor estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas pizzas na moto não é aconselhável, além de ser perigoso…
Cliente: Mas que história é essa, como é que você sabe que eu vou de moto?
Telefonista: Peço desculpas, mas reparei aqui que o Sr. não pagou as últimas prestações do seu carro ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga, e então pensei que fosse utilizá-la.
Cliente: @#%/§@&?#>§/%#!!!!!!!!!!!!!
Telefonista: Gostaria de pedir ao Senhor para não me insultar… Não se esqueça de que o Senhor já foi condenado em julho de 2006 por desacato em publicos a um Agente Regional.
Cliente: (Silêncio)
Telefonista: Mais alguma coisa?
Cliente: Não, é só isso… Não, espere… Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.
Telefonista: Senhor, o regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 3095423/12, nos proíbe de vender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas…
Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!! Vou me atirar pela janela!!
Telefonista: E machucar o joelho? O Senhor mora no andar térreo!"
Nataaliafarias- Mensagens : 6
Pontos : 4676
Data de inscrição : 13/08/2011
DE ONDE VEM AS BOAS IDEIAS?
https://www.youtube.com/watch?v=lCU5XIhMeEs&feature=player_embedded
a.riane_or- Mensagens : 24
Pontos : 4904
Data de inscrição : 08/02/2011
resposta
Nataaliafarias escreveu:Edlaine Firmino escreveu:Nataaliafarias escreveu:eu fiz um trabalho sobre ilusão de ótica , e achei muito interessante, então resolvi postar algumas aqui pra ver o que vocês acham .
essa daqui , quanto mais você se afasta da imagem mais você vê o que esta escondido , alguem sabe quem é ?
você ve um pato ou um coelho ?
A primeira foto acredito que seja Angelina Jolie' e a segunda eu vejo um coelho.
A primeira foto é a Angelina mesmo , e a segunda dependendo do angulo que você olha da pra ver o pato .
errei então mais realmente é um pato...=/
Edlaine Firmino- Mensagens : 16
Pontos : 5097
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 36
Re: CURIOSIDADES E ENTRETENIMENTO.
Edlaine Firmino escreveu:Nataaliafarias escreveu:eu fiz um trabalho sobre ilusão de ótica , e achei muito interessante, então resolvi postar algumas aqui pra ver o que vocês acham .
essa daqui , quanto mais você se afasta da imagem mais você vê o que esta escondido , alguem sabe quem é ?
você ve um pato ou um coelho ?
A primeira foto acredito que seja Angelina Jolie' e a segunda eu vejo um coelho.
A primeira foto é a Angelina mesmo , e a segunda dependendo do angulo que você olha da pra ver o pato .
Nataaliafarias- Mensagens : 6
Pontos : 4676
Data de inscrição : 13/08/2011
100 links para clicar antes de morrer.
É, na era da internet estas listas de livros e discos andam em baixa.
Aqui temos 100 links para visitarmos antes de morrer. Gente tem de tudo, lista apurada e super bacana.
Eu já comecei a clicar *--*
http://www.revistabula.com/posts/listas/100-links-para-clicar-antes-de-morrer
Aqui temos 100 links para visitarmos antes de morrer. Gente tem de tudo, lista apurada e super bacana.
Eu já comecei a clicar *--*
http://www.revistabula.com/posts/listas/100-links-para-clicar-antes-de-morrer
a.riane_or- Mensagens : 24
Pontos : 4904
Data de inscrição : 08/02/2011
Re: CURIOSIDADES E ENTRETENIMENTO.
Nataaliafarias escreveu:eu fiz um trabalho sobre ilusão de ótica , e achei muito interessante, então resolvi postar algumas aqui pra ver o que vocês acham .
essa daqui , quanto mais você se afasta da imagem mais você vê o que esta escondido , alguem sabe quem é ?
você ve um pato ou um coelho ?
A primeira foto acredito que seja Angelina Jolie' e a segunda eu vejo um coelho.
Edlaine Firmino- Mensagens : 16
Pontos : 5097
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 36
Qual o melhor navegador para se usar?
Lucas Muniz escreveu:Gostaria de saber , qual o melhor navegador para se usar no meu computador .
Firefox , Internet Explorer ou Google Chorme ?
desde já agradeço , por tirar minha duvida . obrigado
Na minha opinião o melhor esta sendo o FIREFOX'
Edlaine Firmino- Mensagens : 16
Pontos : 5097
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 36
Re: CURIOSIDADES E ENTRETENIMENTO.
eu fiz um trabalho sobre ilusão de ótica , e achei muito interessante, então resolvi postar algumas aqui pra ver o que vocês acham .
essa daqui , quanto mais você se afasta da imagem mais você vê o que esta escondido , alguem sabe quem é ?
você ve um pato ou um coelho ?
essa daqui , quanto mais você se afasta da imagem mais você vê o que esta escondido , alguem sabe quem é ?
você ve um pato ou um coelho ?
Nataaliafarias- Mensagens : 6
Pontos : 4676
Data de inscrição : 13/08/2011
DESAFIO: ADIVINHE QUEM É?
Solicite na recepção o CUPOM DO DESAFIO e tente descobrir QUEM É QUEM nas fotos.
O aluno que tiver o maior número de acertos ganhará um BRINDE SURPRESA.
Cada aluno terá direito a 01 cupom e, a duas tentativas através do fórum da escola neste tópico.
O aluno que tiver o maior número de acertos ganhará um BRINDE SURPRESA.
Cada aluno terá direito a 01 cupom e, a duas tentativas através do fórum da escola neste tópico.
a.riane_or- Mensagens : 24
Pontos : 4904
Data de inscrição : 08/02/2011
Micheal Page
O imaginário enigmático de Michael Page é demonstrado em uma paleta de cores ondulantes e formas flutuantes que criam um movimento dinâmico. Pintado a óleo em painel acrílico, o artista baseado em São Francisco cria reinos de outros mundo com uma vaga lembrança da nossa própria realidade. Dêem uma olhada também. Imagens Surrealistas e muita criatividade. Vale a pena conferir.
http://www.muitolegal.net/2011/02/reinos-de-outros-mundos.html#ixzz1O3Y3PsLD
Jenny Pansani- Mensagens : 26
Pontos : 5494
Data de inscrição : 25/06/2009
Idade : 29
Oii Pessoal
Taava olhando as imagens que o Valter e a Priscila mostrou ali, e acheiii muito interessante, muita criatividade. E ae, fiquei curiosa, e pesquisei mais, olhando mais profundamente pro blog, e encontreei isso, não se se vocês já viram, mais essas montagens ficaram muito interessantes, e chegam até ser sinistras. Dêem um olhada.
http://www.muitolegal.net/2011/02/metamorfose-ambulante.html
http://www.muitolegal.net/2011/02/metamorfose-ambulante.html
Jenny Pansani- Mensagens : 26
Pontos : 5494
Data de inscrição : 25/06/2009
Idade : 29
Desafio...
olá para todo mundo,
vamos ver quem cosegue desvendar essa charada???
No final do século passado, Enstein propôs um problema que, segundo ele, 98% (!) das pessoas não seriam capazes de resolver.
Há cinco casas de diferentes cores . Em cada casa mora uma pessoa de uma diferente nacionalidade. Os cinco proprietários bebem diferentes bebidas, fumam diferentes tipos de cigarros e têm diferentes animais de estimação. A questão é quem tem um peixe?
1. O inglês vive na casa vermelha.
2. O sueco tem cachorros.
3. O Dinamarquês bebe chã.
4. A casa verde fica à esquerda da casa branca.
5. O dono da casa verde bebe café.
6. O homem que fuma Pau Mali cria pássaros.
7. O dono da casa amarela fuma Dunhill.
8. O dono da casa do centro bebe leite.
9. O norueguês vive na primeira casa.
10. O homem que fuma Blends vive ao lado do que tem gatos.
11. O homem que cria cavalos vive ao lado do que fuma Dunhill.
12. O homem que fuma Bluemaster bebe cerveja.
13. O alemão fuma Prince.
14. O norueguês vive ao lado da casa azul.
15. O homem que fuma Blends é vizinho do que bebe água.
BOA SORETE!!!
OBS:coloquei esse pequeno desafio para ver se os alunos se interessam mais em acessar o forum da escola...
colaborem ;*
vamos ver quem cosegue desvendar essa charada???
No final do século passado, Enstein propôs um problema que, segundo ele, 98% (!) das pessoas não seriam capazes de resolver.
Há cinco casas de diferentes cores . Em cada casa mora uma pessoa de uma diferente nacionalidade. Os cinco proprietários bebem diferentes bebidas, fumam diferentes tipos de cigarros e têm diferentes animais de estimação. A questão é quem tem um peixe?
1. O inglês vive na casa vermelha.
2. O sueco tem cachorros.
3. O Dinamarquês bebe chã.
4. A casa verde fica à esquerda da casa branca.
5. O dono da casa verde bebe café.
6. O homem que fuma Pau Mali cria pássaros.
7. O dono da casa amarela fuma Dunhill.
8. O dono da casa do centro bebe leite.
9. O norueguês vive na primeira casa.
10. O homem que fuma Blends vive ao lado do que tem gatos.
11. O homem que cria cavalos vive ao lado do que fuma Dunhill.
12. O homem que fuma Bluemaster bebe cerveja.
13. O alemão fuma Prince.
14. O norueguês vive ao lado da casa azul.
15. O homem que fuma Blends é vizinho do que bebe água.
BOA SORETE!!!
OBS:coloquei esse pequeno desafio para ver se os alunos se interessam mais em acessar o forum da escola...
colaborem ;*
Juliana N. Borges- Mensagens : 7
Pontos : 4805
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 29
Localização : Uberaba
Curiosidade criativa.....
Oie eu tava no curso de web e a priscila passou esse site maravilhoso para mim,
não sei se ela passou para vocês mais de uma olhada é muito bom
por isso quero compatilhar com vocês!!
bjãooo♥
http://photoshopcreative.com.br/
não sei se ela passou para vocês mais de uma olhada é muito bom
por isso quero compatilhar com vocês!!
bjãooo♥
http://photoshopcreative.com.br/
Juliana N. Borges- Mensagens : 7
Pontos : 4805
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 29
Localização : Uberaba
Qual o melhor navegador para se usar ?
Gostaria de saber , qual o melhor navegador para se usar no meu computador .
Firefox , Internet Explorer ou Google Chorme ?
desde já agradeço , por tirar minha duvida . obrigado
Firefox , Internet Explorer ou Google Chorme ?
desde já agradeço , por tirar minha duvida . obrigado
Lucas Muniz- Mensagens : 1
Pontos : 4760
Data de inscrição : 11/05/2011
GALERA FAÇAM ESSE TESTE E DESCUBRA QUE IMPRESSIONANTE
› Mistério: Torres Gêmeas
› Mistério: Torres Gêmeas
Faça o seguinte:
• Escreva no 'Word' em letras maiúsculas: "Q33 NY"
(Referente à quadra 33 de Nova Iorque, que é onde estavam as torres gêmeas do dia 11 de setembro de 2001, quando um avião fez as torres cairem, provocando várias mortes e etc. )
• Selecione e Aumente o tamanho da letra para 72.
• Selecione e mude o tipo de letra para Wingdings.
• Veja o Resultado
› Mistério: Torres Gêmeas
Faça o seguinte:
• Escreva no 'Word' em letras maiúsculas: "Q33 NY"
(Referente à quadra 33 de Nova Iorque, que é onde estavam as torres gêmeas do dia 11 de setembro de 2001, quando um avião fez as torres cairem, provocando várias mortes e etc. )
• Selecione e Aumente o tamanho da letra para 72.
• Selecione e mude o tipo de letra para Wingdings.
• Veja o Resultado
saulo fabiano de pais- Mensagens : 15
Pontos : 5380
Data de inscrição : 02/10/2009
Idade : 41
Localização : uberaba
QUE MATÉRIAS JÁ FORAM OBRIGATÓRIAS NAS ESCOLAS BRASILEIRAS??
Desde educação moral e cívica até bordados e horticultura, os alunos brasileiros já foram obrigados a estudar todo tipo de coisa na escola. A variedade de matérias adotadas - e descartadas - no currículo é fruto da própria variação do contexto sócio-econômico no país e do direcionamento político dos governos que se sucedem ao longo da história. Vale lembra que, na verdade, o currículo básico definido pelo governo não é totalmente rígido. Ele estipula o que deve constituir a base do ensino, mas dá certa liberdade para as escolas montarem suas grades. A lei atual, por exemplo, diz que são obrigatórias aulas de educação física. Porém, cada escola pode escolher como serão essas aulas. Assim enquanto um colégio pode ficar no feijão-com-arroz do futebol e basquete, outro pode optar por esgrima, badminton ou outro esporte diferentão... :-p
VEJA ALGUMAS DAS DISCIPLINAS MAIS INUSITADAS JÁ ENSINADOS NO BRASIL:
CURSO BÍBLICO
(1549-1827)
No Brasil colonial, se nem havia escolas direito, imagine então um currículo! O que rolava de ensino obrigatório era, na verdade uma catequização. Os padres jesuítas ensinavam doutrina cristã e língua portuguesa aos índios para que, assim eles pudessem ler a Bíblia
e converter-se ao catolicismo.
LÁPIS BORDADO
(1827-1879)
Nesse período, o currículo começou a ter formato que conhcemos hoje, com aulas de matamática, ciência e ginática. Porém, a escola refletia o machismo da sociedade: as meninas só aprendiam a ler, a escrever e a fazer as contas básicas de matemática - além disso tinham aulas de bordado e outras prendas domésticas.
TRABALHO INFANTIL
(1879-1890)
Na ebulição política que antecedeu a Proclamação da República, o currículo incorporou matérias voltadas para atividades produtivas, como uma espécie de ensino técnico. Havia aulas de noções de lavoura e horticultura, além de marcenaria e economia, para meninos, e, para meninas, costura e economia doméstica.
JE SUIS BRÉSILIEN
(1890-1946)
Com a República, a influência francesa aumentou e o idioma do bíquinho passou a ser obrigatório. Os alunos também passaram a ter aulas "disciplinadoras", como caligrafia, voltadas para difundir entre a população os princípios burgueses de valorização da família e do trabalho para o progresso do país.
APRENDENDO A NÃO PENSAR...
(1946-1986)
Nesse período, as meninas chegaram a ter aulas de puericultura, em que aprendiam a cuidar de bebês. A partir do golpe militar, em 1964, disciplinas reflexivas, como filosofia, cedem lugar para coisas como organização social e política brasileira (OSPB), tudo para formar cidadãos comprometidos com a máquina verde-amarela mas, claro, que não pensassem muito sobre isso...
BOTANDO PINGOS NOS IS
(1986-1996)
A redemocratização do país foi acompanhada de um ajuste no currículo, que ficou mais específico. Por exemplo, no lugar de comunicação e expressão, nasceram português e literatira; em vez de estudos sociais, história e geografia; e matemática virou matéria própria, destacada do vasto campo das ciências.
PENSO, LOGO, EXISTO
(1996- HOJE)
Em tempos de globalização - pra não ficar no "enrolation" do "la garantia soy jo" - , a galera passou a entender ao menos uma língua estrangeira moderna. E, desde 2008, filosofia e sociologia, que haviam sido banidas pelos militares, voltaram ao ensino médio.
O QUE MAIS ROLA DE DIFERENTÃO HOJE
EM COLÉGIOS NO BRASIL....
Cansou de futebol e aulas de educação física? É só ir para Vila Nova no Piauí: nas escolas municipais de lá, os alunos jogam é xadrez! Já em Guaíra e Barretos, cidades do interior de São Paulo, a galera tem aula de cultura pela paz, em que aprendem a ser compreensivos, dialogar com o próximo, controlar as emoções e -ufa!- relaxar...
E NO MUNDO ....
Em algumas províncias do Japão os alunos - todos ! - têm aulas de técnicas domésticas básicas, para aprender a cozinhar ou a costurar um botão de calça. Para a turma do paz-e-amor, nas escolas públicas do estado de Himachal, na Índia, é obrigatório praticar ioga. Já em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, a onda não está tão zen: a galera de lá tem aulas de jiu-jítsu!
VEJA ALGUMAS DAS DISCIPLINAS MAIS INUSITADAS JÁ ENSINADOS NO BRASIL:
CURSO BÍBLICO
(1549-1827)
No Brasil colonial, se nem havia escolas direito, imagine então um currículo! O que rolava de ensino obrigatório era, na verdade uma catequização. Os padres jesuítas ensinavam doutrina cristã e língua portuguesa aos índios para que, assim eles pudessem ler a Bíblia
e converter-se ao catolicismo.
LÁPIS BORDADO
(1827-1879)
Nesse período, o currículo começou a ter formato que conhcemos hoje, com aulas de matamática, ciência e ginática. Porém, a escola refletia o machismo da sociedade: as meninas só aprendiam a ler, a escrever e a fazer as contas básicas de matemática - além disso tinham aulas de bordado e outras prendas domésticas.
TRABALHO INFANTIL
(1879-1890)
Na ebulição política que antecedeu a Proclamação da República, o currículo incorporou matérias voltadas para atividades produtivas, como uma espécie de ensino técnico. Havia aulas de noções de lavoura e horticultura, além de marcenaria e economia, para meninos, e, para meninas, costura e economia doméstica.
JE SUIS BRÉSILIEN
(1890-1946)
Com a República, a influência francesa aumentou e o idioma do bíquinho passou a ser obrigatório. Os alunos também passaram a ter aulas "disciplinadoras", como caligrafia, voltadas para difundir entre a população os princípios burgueses de valorização da família e do trabalho para o progresso do país.
APRENDENDO A NÃO PENSAR...
(1946-1986)
Nesse período, as meninas chegaram a ter aulas de puericultura, em que aprendiam a cuidar de bebês. A partir do golpe militar, em 1964, disciplinas reflexivas, como filosofia, cedem lugar para coisas como organização social e política brasileira (OSPB), tudo para formar cidadãos comprometidos com a máquina verde-amarela mas, claro, que não pensassem muito sobre isso...
BOTANDO PINGOS NOS IS
(1986-1996)
A redemocratização do país foi acompanhada de um ajuste no currículo, que ficou mais específico. Por exemplo, no lugar de comunicação e expressão, nasceram português e literatira; em vez de estudos sociais, história e geografia; e matemática virou matéria própria, destacada do vasto campo das ciências.
PENSO, LOGO, EXISTO
(1996- HOJE)
Em tempos de globalização - pra não ficar no "enrolation" do "la garantia soy jo" - , a galera passou a entender ao menos uma língua estrangeira moderna. E, desde 2008, filosofia e sociologia, que haviam sido banidas pelos militares, voltaram ao ensino médio.
O QUE MAIS ROLA DE DIFERENTÃO HOJE
EM COLÉGIOS NO BRASIL....
Cansou de futebol e aulas de educação física? É só ir para Vila Nova no Piauí: nas escolas municipais de lá, os alunos jogam é xadrez! Já em Guaíra e Barretos, cidades do interior de São Paulo, a galera tem aula de cultura pela paz, em que aprendem a ser compreensivos, dialogar com o próximo, controlar as emoções e -ufa!- relaxar...
E NO MUNDO ....
Em algumas províncias do Japão os alunos - todos ! - têm aulas de técnicas domésticas básicas, para aprender a cozinhar ou a costurar um botão de calça. Para a turma do paz-e-amor, nas escolas públicas do estado de Himachal, na Índia, é obrigatório praticar ioga. Já em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, a onda não está tão zen: a galera de lá tem aulas de jiu-jítsu!
Ellen- Mensagens : 31
Pontos : 5076
Data de inscrição : 17/09/2010
Idade : 30
Re: CURIOSIDADES E ENTRETENIMENTO.
eu gosto de fazer cursos da people por que e muito bom .. eles dão muitas oportunidade para os alunos e todos aqui tratam a gente bem..adoro a people
dara mariane- Mensagens : 2
Pontos : 4847
Data de inscrição : 14/02/2011
VESTIBULAR: OCEANOGRAFIA? O que é isso?
Antes de terminar a ler este texto, você poderia responder a si mesmo o que se estuda no curso de "oceanografia"? Pense um pouco antes de prosseguir com sua leitura...
Bem agora que você já pensou alguns minutos, vamos a resposta. Com certeza você deve ter fragmentado a palavra e descoberto pelo seguinte: o prefixo utilizado fora oceano que significa isso mesmo, oceano. Grafia é uma palavra derivada do grego "grápheine" e siginifica estudo, escrita. Logo, é o estudo ou a escrita do oceano. Mas será que é só isso? Não!!!!
Vejamos segundo o conceito do site Brasil Escola, um dos mais renomados sites de pesquisa nacional. Nele encontramos a seguinte explicação:
"A oceanografia é a ciência que investiga as características de mares, rios, lagos e oceanos. Ela oferece uma formação técnico-científica para pesquisar os seres animais e vegetais, o ambiente e os processos marinhos. O oceanógrafo coleta e interpreta informações sobre a biodiversidade marinha, os fenômenos climáticos e a composição dos solos e da água."
O profissional dessa area terá uma imensidão para descobrir, uma vez que ele não pode ficar parado. Todo cientista deve procurar por respostas e sempre ir além do que sua curiosidade pode oferecer. Um exemplo, parte do Pré-Sal, descoberto na costa marítma brasileira deve a esse tipo de profissional.
Mercado de trabalho: "O mercado vem se ampliando muito por causa das empresas que tem necessidade de crescimento, mas que estão preocupadas em realizá-lo de forma sustentável, sem ocasionar danos ao meio ambiente. As melhores oportunidades estão nas consultorias ambientais que prestam serviços a empresas petroleiras como Shell e Esso. Além disso, o profissional pode trabalhar em projetos de conservação e proteção da biodiversidade como os projetos Tamar, Peixe-Boi e Baleia Jubarte. No setor público foram abertas vagas em concursos públicos para preencher cargos de oceanógrafos no Ibama e na Petrobras. Nas prefeituras de cidades litorâneas, a demanda é grande em secretarias do meio ambiente e planejamento do uso da zona costeira" (Brasil Escola, em 02/02/2011)
Além de ser uma das profissões mais rentáveis do planeta nos últimos anos e é um dos cargos que mais cresce no decorrer dos anos. Àqueles que ainda não descobriram qual profissão será a base de seu futuro, fica a dica.
Bem agora que você já pensou alguns minutos, vamos a resposta. Com certeza você deve ter fragmentado a palavra e descoberto pelo seguinte: o prefixo utilizado fora oceano que significa isso mesmo, oceano. Grafia é uma palavra derivada do grego "grápheine" e siginifica estudo, escrita. Logo, é o estudo ou a escrita do oceano. Mas será que é só isso? Não!!!!
Vejamos segundo o conceito do site Brasil Escola, um dos mais renomados sites de pesquisa nacional. Nele encontramos a seguinte explicação:
"A oceanografia é a ciência que investiga as características de mares, rios, lagos e oceanos. Ela oferece uma formação técnico-científica para pesquisar os seres animais e vegetais, o ambiente e os processos marinhos. O oceanógrafo coleta e interpreta informações sobre a biodiversidade marinha, os fenômenos climáticos e a composição dos solos e da água."
O profissional dessa area terá uma imensidão para descobrir, uma vez que ele não pode ficar parado. Todo cientista deve procurar por respostas e sempre ir além do que sua curiosidade pode oferecer. Um exemplo, parte do Pré-Sal, descoberto na costa marítma brasileira deve a esse tipo de profissional.
Mercado de trabalho: "O mercado vem se ampliando muito por causa das empresas que tem necessidade de crescimento, mas que estão preocupadas em realizá-lo de forma sustentável, sem ocasionar danos ao meio ambiente. As melhores oportunidades estão nas consultorias ambientais que prestam serviços a empresas petroleiras como Shell e Esso. Além disso, o profissional pode trabalhar em projetos de conservação e proteção da biodiversidade como os projetos Tamar, Peixe-Boi e Baleia Jubarte. No setor público foram abertas vagas em concursos públicos para preencher cargos de oceanógrafos no Ibama e na Petrobras. Nas prefeituras de cidades litorâneas, a demanda é grande em secretarias do meio ambiente e planejamento do uso da zona costeira" (Brasil Escola, em 02/02/2011)
Além de ser uma das profissões mais rentáveis do planeta nos últimos anos e é um dos cargos que mais cresce no decorrer dos anos. Àqueles que ainda não descobriram qual profissão será a base de seu futuro, fica a dica.
Michel de Souza- Mensagens : 31
Pontos : 4965
Data de inscrição : 16/12/2010
Idade : 29
Pessoal acessem o facebook da PEOPLE COMPUTAÇÃO. Adicionem UBERABA CURSOS!!!
Rhaniel- Mensagens : 31
Pontos : 5051
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 29
Curiosidades da sigla F.O.F.A ou S.W.O.T
FOFA, uma ferramenta que se destina a resolver problemas de forma sistematizada e criativa.
Ao usar a FOFA, lembre-se:
Existem cinco diferentes tipos de ações no processo de tomada de decisão:
a) Ação provisória
b) Ação adaptativa
c) Ação corretiva
d) Ação preventiva
e) Ação contingente
Como usar A FOFA:
A FOFA é usada após um torbelino de idéias, no momento em que o esboço da idéia já está elaborado. Dá pistas e condições para a decisão em adotar ou não a nova idéia.
A FOFA é aplicável para a tomada de decisão. É uma ferramenta que seleciona as melhores, dentre as melhores idéias.
QUADRO DE ANÁLISE FOFA
FORÇAS:
Análise relativa à força e aos pontos positivos das idéias geradas durante o TI. São relacionadas ao produto/serviço/idéia.
Exemplos: contém um diferencial, tem custo baixo de produção, exige poucos recursos, não necessita de pessoal especializado, é de fácil criação.
USE-AS!
• Posso aproveitar as fortalezas para minha estratégia?
• O número de fortalezas é razoável?
• As fortalezas das idéias poderão contribuir para o alcance de meus objetivos?
FRAQUEZAS:
Pontos vulneráveis das idéias geradas. São relacionadas ao produto/serviço/idéia.
Exemplos: já existe produto/serviço/idéia similar no mercado, exige alguns itens de segurança, o custo de criação é caro, exige pessoal especializado, tempo demorado de criação, etc.
ELIMINE-AS!
• As fraquezas podem ser eliminadas?
• A quem posso pedir ajuda?
• Como combater as fraquezas das idéias?
• Como transformar fraquezas em fortalezas?
OPORTUNIDADES:
Lista de oportunidades que poderão ser aproveitadas com a adoção da idéia. São relacionadas ao ambiente influenciador.
Exemplos: existe a demanda no mercado e não há fornecedores disponíveis no momento, a concorrência não tem estrutura para um lançamento similar, está dentro da expectativa dos clientes, etc...
APROVEITE-AS!
• Como aproveitar as oportunidades?
• Quem envolverei na estratégia?
• Que ganhos poderemos Ter ao aproveitar as oportunidades?
AMEAÇAS:
Fatores externos ameaçadores que poderão interferir na implementação das idéias. São relacionadas ao ambiente influenciador.
Exemplos: é uma boa idéia, mas o mercado não apresenta demanda, os concorrentes fazem algo similar, exige uma estrutura que não possuímos, está distante das expectativas dos clientes, etc...
EVITE-AS!
• Como evitar as ameaças?
• Com quem posso contar?
• São ameaças de grande porte?
• Posso contorná-las?
• Posso transformá-las em oportunidades?
A decisão de implementação faz-se após a análise FOFA. Muitas vezes, temos que melhorar as propostas de inovação eliminando as fraquezas e ameaças, antes de iniciar um empreendimento.
OBS :A SIGLA SWOT É O MESMO SIGNIFICADO DA SIGLA FOFA
Ao usar a FOFA, lembre-se:
Existem cinco diferentes tipos de ações no processo de tomada de decisão:
a) Ação provisória
b) Ação adaptativa
c) Ação corretiva
d) Ação preventiva
e) Ação contingente
Como usar A FOFA:
A FOFA é usada após um torbelino de idéias, no momento em que o esboço da idéia já está elaborado. Dá pistas e condições para a decisão em adotar ou não a nova idéia.
A FOFA é aplicável para a tomada de decisão. É uma ferramenta que seleciona as melhores, dentre as melhores idéias.
QUADRO DE ANÁLISE FOFA
FORÇAS:
Análise relativa à força e aos pontos positivos das idéias geradas durante o TI. São relacionadas ao produto/serviço/idéia.
Exemplos: contém um diferencial, tem custo baixo de produção, exige poucos recursos, não necessita de pessoal especializado, é de fácil criação.
USE-AS!
• Posso aproveitar as fortalezas para minha estratégia?
• O número de fortalezas é razoável?
• As fortalezas das idéias poderão contribuir para o alcance de meus objetivos?
FRAQUEZAS:
Pontos vulneráveis das idéias geradas. São relacionadas ao produto/serviço/idéia.
Exemplos: já existe produto/serviço/idéia similar no mercado, exige alguns itens de segurança, o custo de criação é caro, exige pessoal especializado, tempo demorado de criação, etc.
ELIMINE-AS!
• As fraquezas podem ser eliminadas?
• A quem posso pedir ajuda?
• Como combater as fraquezas das idéias?
• Como transformar fraquezas em fortalezas?
OPORTUNIDADES:
Lista de oportunidades que poderão ser aproveitadas com a adoção da idéia. São relacionadas ao ambiente influenciador.
Exemplos: existe a demanda no mercado e não há fornecedores disponíveis no momento, a concorrência não tem estrutura para um lançamento similar, está dentro da expectativa dos clientes, etc...
APROVEITE-AS!
• Como aproveitar as oportunidades?
• Quem envolverei na estratégia?
• Que ganhos poderemos Ter ao aproveitar as oportunidades?
AMEAÇAS:
Fatores externos ameaçadores que poderão interferir na implementação das idéias. São relacionadas ao ambiente influenciador.
Exemplos: é uma boa idéia, mas o mercado não apresenta demanda, os concorrentes fazem algo similar, exige uma estrutura que não possuímos, está distante das expectativas dos clientes, etc...
EVITE-AS!
• Como evitar as ameaças?
• Com quem posso contar?
• São ameaças de grande porte?
• Posso contorná-las?
• Posso transformá-las em oportunidades?
A decisão de implementação faz-se após a análise FOFA. Muitas vezes, temos que melhorar as propostas de inovação eliminando as fraquezas e ameaças, antes de iniciar um empreendimento.
OBS :A SIGLA SWOT É O MESMO SIGNIFICADO DA SIGLA FOFA
Bruninha- Mensagens : 3
Pontos : 4869
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 29
Re: CURIOSIDADES E ENTRETENIMENTO.
A maior barreira para o sucesso é o medo do fracasso!
Rhaniel- Mensagens : 31
Pontos : 5051
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 29
Página 1 de 14 • 1, 2, 3 ... 7 ... 14
Página 1 de 14
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|