DESIGN WEB E GRÁFICO
+56
Ariane Maciel
belinha
Rafael Fernandes Cardoso
Ana Paula Melo
Mariana.L
Paame
Pedro A.
Diego_riibeiro
a.riane_or
hellem
Rhaniel
diihcarvalho
mary
tadeu
Regilene Silva
Marcos Adriano
Jenny Pansani
Rodrigo
Junior.sk8
beavikcentty
prof_dani
Iago marlon
Marina Bragine
lukas ubaldino
marcynha
Diogo Braga
sthanley
diguito14
vibia carla
Lorena
matheus_380
Rogerinho
Luciano Gomide
Professor
danilo silva
LeonardoR.
Kemylla David
Dudu_Magnino
Valter N.
michelle19
guilhermehenriquemendes
Gabriel Henrique
Pamela
Junimaroto
nanda
elsivane
Roberto
Roberson
marckinho2010
Raquel
percy.camilo
Luiz Feliphe Ramos
Helenice Queiroz
matheus lima da silva
ALAN
Priscila Sabino
60 participantes
Página 2 de 11
Página 2 de 11 • 1, 2, 3, ... 9, 10, 11
Re: DESIGN WEB E GRÁFICO
Ficou bacana Gabriel, parabéns.
Hernany Alves- Mensagens : 6
Pontos : 4782
Data de inscrição : 07/05/2011
Music wallpaper
Ta, eu sei que o dia mundial da música é 1º de outubro, só que eu não vou esperar outubro chegar pra postar meu trabalho néh
Gabriel Henrique- Mensagens : 19
Pontos : 5182
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 30
Localização : uberaba
Designer grafico e Street art
Oi galera, passei um tempo sem visitar o forum mais agora voltei.
Recentemente estive pesquisando trabalhos artisticos de alguns designers famosos e encontrei uma galeria com os trabalhos de Titi Freak. Este artista mistura bem o espírito espontâneo dos brasileiros à estética disciplinada dos japoneses. Suas especialidades são: pintura, desenho, instalação e arte urbana. Sempre trabalhando como designer gráfico e ilustrador, colaborou com várias agências de publicidade e para marcas como Adidas, Eckó e Nike.
Confiram esta galeria neste link:
http://bekka-art.blogspot.com/2008/12/httptitifreak.html
Veja alguns exemplos de sua arte:
Recentemente estive pesquisando trabalhos artisticos de alguns designers famosos e encontrei uma galeria com os trabalhos de Titi Freak. Este artista mistura bem o espírito espontâneo dos brasileiros à estética disciplinada dos japoneses. Suas especialidades são: pintura, desenho, instalação e arte urbana. Sempre trabalhando como designer gráfico e ilustrador, colaborou com várias agências de publicidade e para marcas como Adidas, Eckó e Nike.
Confiram esta galeria neste link:
http://bekka-art.blogspot.com/2008/12/httptitifreak.html
Veja alguns exemplos de sua arte:
Gabriel Henrique- Mensagens : 19
Pontos : 5182
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 30
Localização : uberaba
tadeu- Mensagens : 19
Pontos : 4942
Data de inscrição : 21/12/2010
tadeu- Mensagens : 19
Pontos : 4942
Data de inscrição : 21/12/2010
DIAGRAMAÇÃO '-'
'' design gráfico é um dos mais importantes meios de comunicação existentes numa página de jornal, de revista ou de um livro. A procura de um equilíbrio entre as imagens que colocamos e os textos, uma composição que chame a atenção do leitor, deve ser a finalidade principal do designer gráfico no momento de desenvolver o seu trabalho.''
-http://chocoladesign.com/diagramacao-2-composicao
-http://chocoladesign.com/diagramacao-2-composicao
A.riane O
ariane.o.r@hotmail.com
ariane.o.r@hotmail.com
a.riane_or- Mensagens : 24
Pontos : 4904
Data de inscrição : 08/02/2011
CARTÃO DE VISITA
O curso do Fireworks me ajudou muito na criação do meu cartão de visita da People, valeu mais uma vez People Computação, por me tornar um excelente profissional no Mercado de Trabalho!
Roberto- Mensagens : 48
Pontos : 5194
Data de inscrição : 02/06/2010
Re: DESIGN WEB E GRÁFICO
Valter N. escreveu:Olá pessoal, deem uma olhadinha nesta postagem de um blog sobre incríveis trabalhos no photoshop por Pierre Bateille. É muito interressante.
http://www.muitolegal.net/2009/04/incriveis-trabalhos-criativos-no.html
Valter!!!
Muito massa as montagens do Pierre Bateille, muita criatividade!!!!!!!!!!!
Pessoal, vale a pena conferir!
Priscila Sabino- Mensagens : 122
Pontos : 5780
Data de inscrição : 15/12/2008
Re: DESIGN WEB E GRÁFICO
tadeu escreveu:
Adorei Lucas!!!
Parabéns pela criatividade!
Priscila Sabino- Mensagens : 122
Pontos : 5780
Data de inscrição : 15/12/2008
Noooooooooooossa!!!!
Esse tópico está movimentado
e com tanta informação interessante!!!
Parabéns pessoal pela criatividade e postangens!!!
NoTA 1000!
Abraços
Helenice Queiroz
e com tanta informação interessante!!!
Parabéns pessoal pela criatividade e postangens!!!
NoTA 1000!
Abraços
Helenice Queiroz
Helenice Queiroz- Mensagens : 394
Pontos : 6142
Data de inscrição : 13/12/2008
Idade : 41
percy.camilo- Mensagens : 28
Pontos : 5482
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 37
Pierre Bateille
Olá pessoal, deem uma olhadinha nesta postagem de um blog sobre incríveis trabalhos no photoshop por Pierre Bateille. É muito interressante.
http://www.muitolegal.net/2009/04/incriveis-trabalhos-criativos-no.html
http://www.muitolegal.net/2009/04/incriveis-trabalhos-criativos-no.html
Valter N.- Mensagens : 41
Pontos : 5191
Data de inscrição : 21/05/2010
Exemplo da importancia do designer
Oi gente, achei muito interessante e criativo o vídeo sobre a importancia do designer.
Uma forma de mostrar a importancia do designer são as roupas que usamos, imagina se todos usassem a mesma roupa, o mesmo corte de cabelo?!
Uma forma de mostrar a importancia do designer são as roupas que usamos, imagina se todos usassem a mesma roupa, o mesmo corte de cabelo?!
Valter N.- Mensagens : 41
Pontos : 5191
Data de inscrição : 21/05/2010
INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO
A importância do design de forma criativa, muito criativa (:
- Criatividade e inspiração a todos
- Criatividade e inspiração a todos
A.riane O
ariane.o.r@hotmail.com
ariane.o.r@hotmail.com
a.riane_or- Mensagens : 24
Pontos : 4904
Data de inscrição : 08/02/2011
Como criar Marcas/Logotipos
Para criar uma marca/logotipo de sucesso não basta boa vontade. É preciso algum conhecimento técnico e principalmente conhecer a fundo o o cliente. Desta forma, será possível traduzir a essência da empresa em um símbolo gráfico.
Um bom logotipo prende o olho – deixa o observador curioso ou ligado, mesmo que somente por um curto instante … um instante em que uma imagem e a existência de sua empresa inseridas na mente, ao invés de serem filtradas junto com outros milhões de estímulos.Criar um logo é sempre um processo – embora diferentes designers tenham seus próprios métodos. Muitos designers começam fazendo rascunhos ou brincando com uma forma na tela do computador, até que algo “estale”, e daí seguem este caminho para ver até onde podem chegar.
Os primeiros passos
Uma boa maneira de começar é selecionar uma forma que represente o conceito da empresa e começar a jogar com ela. A idéia é trabalhar com o algo interessante ou inteligente, seja um ponto de vista diferente, ou uma combinação inusitada de formas.
Muitos designers preferem criar logos feitos inteiramente de texto. Experimentando com tipologias, tamanho, forma, eles buscam encontrar uma maneira interessante de representar a empresa usando apenas as formas das letras. A simplicidade também é extremamente importante. Este não é o momento de usar tipologias decorativas ou extravagantes. Sozinho ou combinado com elementos gráficos, o texto em um logo deve ser facilmente lido em pequenos tamanhos.
Cores e Contrastes
Uma vez que a forma básica para o logo foi definida, é hora de levar o item cor em consideração. Mais uma vez, a cor para um logo deve permanecer simples. Você pode sempre viajar um pouco mais quando se trata de uma marca para a web, mas um logo bom deve funcionar bem em apenas uma cor e gradientes desta cor. A cor deve ter um sentido, ela deve colaborar na criação do conceito de identidade visual que se pretender criar.
O contraste é um outro conceito poderoso na criação dos logos – você pode contrastar o tamanho, cor, tipologias, texturas – para criar um interesse visual. Uma logomarca deve ser simples e abstrata, e não complicada ou confusa, e uma vez mais, todos os elementos devem ser discerníveis quando reproduzidos em tamanhos pequenos.
Simplicidade Sempre
Um bom logotipo funciona da forma mais simples.
Com o advento da Web, é comum ver logos que contêm gradientes exagerados, 3D, animação, e diversos outros efeitos visuais. Mas se o logo não puder ser reduzido também em a uma versão simples de uma única cor para o uso em fax e originais fotocopiados, este logo é funcionalmente inútil.
Por mais tentador que seja criar um logo delirante, um designer deve sempre considerar todas as maneiras que a identidade da empresa será disseminada. Uma vez que isto seja realizado com sucesso, você pode sempre sofisticar um pouco mais a versão web de seu logo mais tarde.
Tipo e Tamanhos
Há três tipos básicos de logos, que podem ser usados sozinhos ou combinados dentro de um projeto:
1. Logos ilustrativos – um logo que ilustre claramente o que sua empresa faz;
2. Logos gráficos – um logo que inclui um gráfico, freqüentemente uma abstração, sobre o que sua empresa faz;
3. Logos baseados em tipologia – um tratamento do texto que represente sua empresa.
O tamanho é um ponto crítico ao se projetar um logo. Uma dica útil é que se um logo funcionar bem no tamanho para um cartão de visita, provavelmente ele ficará bom em escalas maiores. Faça um teste: certifique-se que seu projeto de logo é visualmente agradável e interessante em diversas escalas antes de dedicar-se à sua finalização.
A web e as peças impressas são duas mídias inteiramente diferentes. Se você estiver projetando um logo pela primeira vez, é melhor que você projete seu logo primeiro para as peças impressas e depois para a web. O que pode parecer grande e legível na tela do computador, impresso do tamanho de um selo postal pode ficar totalmente confuso.
Um bom logotipo prende o olho – deixa o observador curioso ou ligado, mesmo que somente por um curto instante … um instante em que uma imagem e a existência de sua empresa inseridas na mente, ao invés de serem filtradas junto com outros milhões de estímulos.Criar um logo é sempre um processo – embora diferentes designers tenham seus próprios métodos. Muitos designers começam fazendo rascunhos ou brincando com uma forma na tela do computador, até que algo “estale”, e daí seguem este caminho para ver até onde podem chegar.
Os primeiros passos
Uma boa maneira de começar é selecionar uma forma que represente o conceito da empresa e começar a jogar com ela. A idéia é trabalhar com o algo interessante ou inteligente, seja um ponto de vista diferente, ou uma combinação inusitada de formas.
Muitos designers preferem criar logos feitos inteiramente de texto. Experimentando com tipologias, tamanho, forma, eles buscam encontrar uma maneira interessante de representar a empresa usando apenas as formas das letras. A simplicidade também é extremamente importante. Este não é o momento de usar tipologias decorativas ou extravagantes. Sozinho ou combinado com elementos gráficos, o texto em um logo deve ser facilmente lido em pequenos tamanhos.
Cores e Contrastes
Uma vez que a forma básica para o logo foi definida, é hora de levar o item cor em consideração. Mais uma vez, a cor para um logo deve permanecer simples. Você pode sempre viajar um pouco mais quando se trata de uma marca para a web, mas um logo bom deve funcionar bem em apenas uma cor e gradientes desta cor. A cor deve ter um sentido, ela deve colaborar na criação do conceito de identidade visual que se pretender criar.
O contraste é um outro conceito poderoso na criação dos logos – você pode contrastar o tamanho, cor, tipologias, texturas – para criar um interesse visual. Uma logomarca deve ser simples e abstrata, e não complicada ou confusa, e uma vez mais, todos os elementos devem ser discerníveis quando reproduzidos em tamanhos pequenos.
Simplicidade Sempre
Um bom logotipo funciona da forma mais simples.
Com o advento da Web, é comum ver logos que contêm gradientes exagerados, 3D, animação, e diversos outros efeitos visuais. Mas se o logo não puder ser reduzido também em a uma versão simples de uma única cor para o uso em fax e originais fotocopiados, este logo é funcionalmente inútil.
Por mais tentador que seja criar um logo delirante, um designer deve sempre considerar todas as maneiras que a identidade da empresa será disseminada. Uma vez que isto seja realizado com sucesso, você pode sempre sofisticar um pouco mais a versão web de seu logo mais tarde.
Tipo e Tamanhos
Há três tipos básicos de logos, que podem ser usados sozinhos ou combinados dentro de um projeto:
1. Logos ilustrativos – um logo que ilustre claramente o que sua empresa faz;
2. Logos gráficos – um logo que inclui um gráfico, freqüentemente uma abstração, sobre o que sua empresa faz;
3. Logos baseados em tipologia – um tratamento do texto que represente sua empresa.
O tamanho é um ponto crítico ao se projetar um logo. Uma dica útil é que se um logo funcionar bem no tamanho para um cartão de visita, provavelmente ele ficará bom em escalas maiores. Faça um teste: certifique-se que seu projeto de logo é visualmente agradável e interessante em diversas escalas antes de dedicar-se à sua finalização.
A web e as peças impressas são duas mídias inteiramente diferentes. Se você estiver projetando um logo pela primeira vez, é melhor que você projete seu logo primeiro para as peças impressas e depois para a web. O que pode parecer grande e legível na tela do computador, impresso do tamanho de um selo postal pode ficar totalmente confuso.
Valter N.- Mensagens : 41
Pontos : 5191
Data de inscrição : 21/05/2010
FELIZ DIA DAS MÃES
Adorei participar da palestra sobre o dia das mães, queria parabenizar aos alunos e estagiários pela dedicação em seus trabalhos e dizer à todos um feliz dia das mães e muita paz e alegria.
Roberto- Mensagens : 48
Pontos : 5194
Data de inscrição : 02/06/2010
Tutorial CorelDraw X4
Pessoal, este video contem muitas dicas de criação de cartão de visita para quem trabalha com o Corel Draw.
Valter N.- Mensagens : 41
Pontos : 5191
Data de inscrição : 21/05/2010
Olá
tAxei muito legal as imagens feitas por vocês para o dia das mães. Continuem assim.
Ariane Maciel- Mensagens : 1
Pontos : 4786
Data de inscrição : 14/04/2011
DESAFIO
- ariane.o.r@hotmail.com
a.riane_or- Mensagens : 24
Pontos : 4904
Data de inscrição : 08/02/2011
Página 2 de 11 • 1, 2, 3, ... 9, 10, 11
Tópicos semelhantes
» CURSO PREPARATÓRIO PARA CARREIRA MILITAR
» PONTO DE ENCONTRO
» EQUIPE WEB DESIGN
» CICLO MENSAL DE PALESTRAS
» CURIOSIDADES E ENTRETENIMENTO.
» PONTO DE ENCONTRO
» EQUIPE WEB DESIGN
» CICLO MENSAL DE PALESTRAS
» CURIOSIDADES E ENTRETENIMENTO.
Página 2 de 11
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|