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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Vendas de representantes

Mensagem  franciscojose Qui Nov 24, 2011 7:38 pm

[youtube][/youtube]

franciscojose

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Como se comportar em uma entrevista de emprego

Mensagem  Thaisa Fernandes Qui Nov 24, 2011 5:10 pm

Algumas dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego

A vestimenta tem a ver com a cultura da empresa. Como nem sempre é possível ter acesso a esta cultura, para não errar o melhor é não se arriscar. A utilização de roupa social (calça, camisa e sapato) fica na zona de conforto. Não peca pelo excesso nem pela falta.

Para as mulheres, recomenda-se cuidado com fendas, decote e excesso de maquiagem. Esses itens, em especial se combinados, podem passar uma mensagem diferente daquilo que você gostaria de passar.

Aos homens recomenda-se cuidado só para não parecer informal demais: você pode estar participando de uma entrevista em uma empresa que exige mais formalidade.

É sempre recomendável que o candidato, antes da entrevista, saiba para que vaga ele está concorrendo e que empresa é aquela que busca
o perfil dele. Quando o candidato busca essas informações, ele também se informa sobre outros aspectos da empresa, como cultura e valores. é possível tentar identificar situações de sua vida que podem ser relacionadas à cultura que você pesquisou. Participe da entrevista com base no que pesquisou e nos fatos que aconteceram na sua vida e que você valoriza

O que não fazer em uma entrevista de emprego

Não confunda uma postura acolhedora do recrutador com intimidade.

Seja aberto, mas cuidado para não se tornar prolixo ou esquecer de responder o que de fato foi perguntado. A sensação que deveria ter falado sobre coisas mais importantes é um sinal de que você se deixou levar por outros assuntos.

Tenha cuidado com assuntos da sua vida pessoal. Em especial aqueles que ainda te emocionam muito. Uma briga com o marido ou namorado, parentes recentemente falecidos, podem te levar a reagir de formas adversas. O recrutador pode até entender a situação, mas você pode ficar ainda mais nervoso e a entrevista não sair conforme você gostaria.


Thaisa Fernandes

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Cálculo de hora noturna e hora extra

Mensagem  Thaisa Fernandes Qui Nov 24, 2011 4:57 pm

Aqui esta dois modelos de cálculo de hora noturna e hora extra

1- Um empregado trabalhou das 20h00 às 23h00 a mais do período contratual, perfazendo 3 horas extras. Se o salário base for de R$ 900,00 para uma jornada mensal de 220 horas, calcular o valor das horas extras noturnas ganho por este empregado nesta jornada.

900/220 = 4,09(hora normal)
4,09 x 1,50% = 6,14(hora extra diurna)
4,09 x 20% = 0,82(adicional noturno)
(4,09+0,82)x1,50 = 7,36(hora extra noturna_
Das 22:00 as 23:00 vc tem uma hora noturna que com a redução multiplicando por 1,14285 = 1,14 x 7,36 = 8,39

2- Um empregado trabalhou das 20h00 às 02h00 a mais do período contratual, perfazendo 6 horas extras por necessidade da empresa. Se o salário base era de R$2.200,00 para uma jornada mensal de 220 horas, calcular o total recebido nesta jornada, incluindo a hora extra normal e a hora extra noturna.

2200 / 220 = 10 (hora normal)
10 x 1,50% = 15 (hora extra diurna)
15 x 20% = 2 (adicional noturno)
(10,00+2,00)x1,50 = 18,00 (valor hora extra noturna)
15 * 2 (total de hora extra antes das 22h) = 30

18,00 * 4,57 (total de hora extra depois das 22h, com redução da hora noturna) = 82,26
82,26 (vl.total hora extra noturna)+ 30,00(vl.total hora extra diurna) = 112,26(valor total devido).

Agora sabemos como cálcular a hora noturna e a hora extra cheers

Thaisa Fernandes

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Domesnticas podem passar a ganhar hora extra e adicional noturno

Mensagem  Flavia Diniz Ter Nov 22, 2011 3:54 pm


Flavia Diniz

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Caren de Castro Santos

Mensagem  alunoshelenice Ter Nov 22, 2011 7:37 am

Marketing Pessoal;
[i]

Na minha opinião "Marketing Pessoal" é um trabalho desenvolvido através de nossa própria imagem. É a nossa propaganda pessoal, onde farei da minha pessoa o meu cartão de visita. São ações, como: Postura, expressões, atitudes, comunicação, entre outros.
Antes de qualquer curriculum o "marketing pessoal", poderá ou não abrir portas para o mercado profissional e até mesmo em nossa vida pessoal. Porque como se diz o ditado popular: " A primeira impressão ou imagem é a que fica
".

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Pesquisa mostra a importância da qualificação profissional

Mensagem  Gabriella Borges Silva Seg Nov 21, 2011 9:06 pm

Especialistas estão entre os profissionais mais requisitados nos últimos meses, mostrou pesquisa da Korum Transição de Carreira. De acordo com os dados, no acumulado do ano, as vagas oferecidas para eles atingiram 46,9% do total, o que mostra a necessidade de continuar estudando, depois de terminada a faculdade, para ter mais oportunidades.

O fato de a procura ser maior por especialistas reflete uma realidade vivida pelo Brasil, de "apagão de talentos": as empresas buscam pessoas bem qualificadas e a oferta é de poucos profissionais com este perfil.

Falta de qualificação

Para o diretor da Korum, Márcio Brasil, faltam profissionais qualificados no mercado de trabalho: com inglês avançado e fluente e dispostos a mudar de cidade. "O mercado está saturado de profissionais desqualificados", afirmou.

O cenário de falta de profissionais qualificados também foi constatado no "Diagnóstico para o Programa Estadual de Qualificação Profissional", divulgado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo.

Segundo os dados, existe demanda por 159 mil vagas em cursos de qualificação. Depois da construção civil, os setores que mais demandaram profissionais foram: comércio e indústria.

Outros cargos

A pesquisa da Korum mostrou que, em seguida na lista de profissionais mais procurados, estão os diretores e gerentes, com 30% de procura pelas empresas.

Ainda no que se refere a contratações, chamaram atenção as áreas de Logística, Industrial e de TI, devido ao forte crescimento da atividade industrial de máquinas, equipamentos e auto peças. O volume crescente de importação também colaborou, já que gera intensa movimentação e distribuição de produtos.

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty 50 ideias para você montar sua empresa com menos de mil reais

Mensagem  Rafael Fernandes Cardoso Sex Nov 18, 2011 12:37 pm

Vejam este site:
http://www.insistimento.com.br/2011/01/13/50-ideias-para-montar-a-sua-empresa-com-menos-de-mil-reais-parte-1-de-5/

Nele podemos acessar ideias de empreendedorismo, coaching e motivação, além de dicas relacionadas a técnicas administrativas.
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Re: TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

Mensagem  alunoshelenice Qui Nov 17, 2011 9:02 am

A criatividade e o mercado de trabalho

Hoje a criatividade tornou-se uma das qualidades mais procuradas no mercado de trabalho. Com a Globalização e o avanço tecnológico, mais do que nunca a competitividade entre as empresas e pessoas ficou acirrada. As pessoas buscam fórmulas mágicas para conquistar novos clientes e atingir metas ideiais. Com isso, acabam se esquecendo que os pequenos detalhes sempre fazem a diferença. E um dos fatores principais para se destacar é usar a criatividade.
Se nos lembrarmos quando foi nossa última boa ideia, aquela que veio do nada, passou por nós e não contamos a ninguém, pior deixamos simplesmente que ela fugisse, não anotamos e muito menos colocamos em prática e quando você precisa de algo novo, sequer lembra-se da boa ideia que teve anteriormente.
Pois são essas ideias que deveriam ser ativadas e estão em alta no mercado de trabalho, mostradas através de pesquisas recentes feitas com os maiores contratadores do mercado mundial.

Uma dessas pesquisas , feita pela prestadora de serviços tecnológicos IBM com principais executivos de mais de 1.500 empresas de vários países, revelou que consideram a criatividade o fator principal para o sucesso no mercado de trabalho atual.
Com fator globalização, fica claro a importância de novas ideias em prática para driblar dificuldades, a concorrência e saber aproveitar oportunidades nas empresas. A criatividade se encontra à frente de capacidades fundamentais como saber tomar decisões complexas e conduzir equipes rumo a resultados.
Hoje a criatividade é uma habilidade rara e mais dura de ensinar dentro do ambiente de trabalho. Aliás, a criatividade não é ensinada, ela simplesmente aparece num piscar de olhos e vai embora da mesma forma. O mais importante é tornar realidade essas ideias criativas, ou seja, ser diferente e utilizável.
O verdadeiro criativo trabalha, pensa em como implementar as ideias sem ultrapassar os limites do mundo real, como problemas materiais, tempo ou dinheiro. Outras qualidades que também estão no foco são: comunicação, ética, capacidade de análise e capacidade de inspirar equipes.
Temos que nos ligar em tudo o tempo todo, nos atualizarmos e principalmente focar nossos objetivos. Um exemplo de atualização são as redes sociais disponíveis à nós. Além de gratuitas, elas são um excelente meio de comunicação e publicade.

Algumas formas de soltar a criatividade: buscar analogias, deixar que a mente se perca em pensamentos e estar aberto a oportunidades com novas experiências profissionais. Estudar ajuda muito, ampliando nosso repertório de informações e conhecimento. Importante mesmo não é ver a criatividade como um dom, mas sim, como forma de absorvemos as informações e as conectarmos no mundo real. Muitas vezes precisamos ter coragem para nos dar a oportunidade de mudar de ares, para favorecer nossas ideias com novos ambientes e novos desafios.
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty MARKETING PESSOAL

Mensagem  alunoshelenice Ter Nov 08, 2011 12:49 pm

Aluna: ANA CLÁUDIA MARTINS


Um plano de marketing pessoal é algo fácil de ser implantado, na realidade, trata-se de um conjunto de mudanças de atitudes, de acções e ferramentas que, se utilizados em conjunto, ajudam a promover uma vida de sucesso de acordo com os seus padrões de felicidade. Não espere pela altura certa ou pelas circunstâncias adequadas, comece já hoje a delinear o seu plano de marketing pessoal.
Nos dias que correm torna-se cada vez mais obvio e essencial a necessidade de uma gestão pessoal e profissional como uma forma de promoção. No entanto, poucos são aqueles que realmente conseguem transformar a sua atitude e esta convicção em uma atitude prática com resultados.
Assim apresentamos aqui 10 razões fundamentais para motivar a desenvolver um plano de Marketing pessoal:
1ª O todo vale mais que a soma das partes
Um plano de marketing é como um cocktail, fácil de elaborar e os seus ingredientes juntos dão um resultado bem mais apreciado como um todo.
2ª O impacto na vida social e profissional
Ter um plano estratégico de promoção pessoal é uma forma eficaz de aumentar a probabilidade de obter melhores resultados nos seus objectivos e realizações sejam elas pessoais ou profissionais.
3ª Um impulso extra
Estar bem preparado e bem estruturado mais facilmente poderá passar à frente de outros elementos concorrentes da área profissional a que pretende propor.
4ª Preparado para os desafios
Se tornar o Marketing pessoal estará sempre apto e cada vez mais bem preparado para enfrentar os desafios pessoais e profissional.
5ª Estar preparado para as oportunidades
O marketing pessoal cria novas oportunidades pessoais, e novas oportunidades de negócios, geralmente, significam mais dinheiro. Então, tudo depende apenas de si.
6ª A criação de relações
Um plano de organização pessoal e marketing implica a conquista de novos ciclos de amizade, o que a curto ou longo prazo irá ser uma mais valia na sua vida pessoal e profissional. Todas estas questões podem criar uma nova perspectiva de prazer, satisfação e realização.
7ª Reconhecimento pelo valor obtido
O esforço de organização, mais uma boa estrutura suportada nos estudos e formação complementar, assim como a boa experiencia profissional podem trazer um positivo reconhecimento pessoal, social e profissional.
8ª Estatuto
O sucesso pessoal e profissional e respectivo reconhecimento facilmente se traduzem em estatuto social.
9ª A conquista dos sonhos “impossíveis”
Para além da realização como pessoa e como profissional, poderá estar a caminho e bem perto da realização dos seus sonhos pessoais, dos seus sonhos de viagens e de muitos outros sonhos, até então impossíveis, poderão ser conquistados através do sucesso obtido com o marketing pessoal.
10ª Realização como um todo
A realização profissional é um elemento fundamental na realização como pessoa, quando conquistada promove uma sensação de fantástica de poder e satisfação. É como subir mais alto na montanha da realização e conquistar um lugar de sucesso. Inicie agora o seu processo pessoal de Marketing pessoal e seja a chave do seu sucesso.


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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Aluna:Milene de Fátima da Silva

Mensagem  alunoshelenice Dom Nov 06, 2011 7:20 am

Vivemos atualmente em uma época muito diferente do nosso passado. Uma época que avança muito rápido, e onde pessoas e empresas tem muita dificuldade de acompanhar o incessante e acelerado ritmo do Mercado. Este ritmo é imposto pelo próprio mercado e pela concorrência entre as empresas para expandir sua atuação e influencia sobre determinados mercados.
Então como uma empresa pode conhecer um talento. Através do Marketing Pessoal.
Então, o que devemos fazer para termos um bom marketing pessoal e sermos reconhecidos e valorizados, obtendo assim o sucesso e a realização profissional?
algumas dicas:

1. Você deve ter liderança, desenvolvendo assim habilidades de influenciar pessoas e ser um formador de opinião.

2. Deve transmitir confiança aos seus chefes e companheiros de trabalho. Deve ser a pessoa que todos sabem que se algo precisa ser bem feito, tem que ser feito por você.

3. Precisa saber o que está fazendo e porque está fazendo. Fuja de fazer apenas algo que mandam fazer, sem saber do que se trata. Diferencie-se, torne-se um especialista em suas atividades e o motivo para a execução delas.

4. Saiba trabalhar em equipe e administrar conflitos. Mesmo que você tenha mais habilidades em determinadas atividades, colabore para o desenvolvimento de seus colegas de trabalho.

5. Saiba valorizar seu trabalho e apresente bons resultados. Tenha uma boa visibilidade.

6. Seja uma pessoa otimista e bem-humorada. Ninguém gosta de rabugentos.

7.Faça um bom planejamento de onde pretende chegar. Qual situação que almeja profissionalmente, e tenha paciência.

Saiba mais com esse video!



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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Aluna:Amanda Cristina Borges Siquiera

Mensagem  alunoshelenice Qui Nov 03, 2011 7:54 am

O mercado de trabalho hoje ele está muito competitivo. Porque a maioria das empresas exigem ao funcionário ter apenas um curso de imformática básica. Em algumas empresas ainda não pegam menor aprendiz, um dos fatos em que eu não concordo.
Para você ter hoje im bom emprego,e ser um bom profissional,e ser profissionalizar em sua área de trabalho e bom que você esteja preparado e com uma qualificação profissional.
Mercado de trabalho

Mercado de trabalho

06/01/2010 10:15 - Portal Brasil

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Por isso, o cidadão deve ficar atento a alguns aspectos básicos para ingressar nesse ambiente e se destacar. Antes de tudo, é preciso estar com a documentação em dia para não perder tempo quando for contratado. É importante que o candidato se certifique de que possui pelo menos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho e Previdência Social, documento de identificação, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Título de Eleitor (obrigatório para maiores de 18 anos).

O passo seguinte é redigir o currículo, que deve ser objetivo e organizado e trazer informações básicas de identificação do candidato (nome, endereço, telefones, e-mail, idade), áreas ou cargos de interesse, formação acadêmica, principais habilidades e qualificações, histórico profissional, cursos extracurriculares e participação em seminários, congressos e palestras. O candidato não deve “enfeitar” o currículo com informações que não são verdadeiras somente para ter mais chance, porque depois as experiências citadas serão cobradas.



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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Aluna: Giovanna Aparecida Silva

Mensagem  alunoshelenice Qui Out 27, 2011 8:41 am

Problemas de comportamento levam a mais demissões que erros técnicos

Um consultor de Recursos Humanos indica fatores que os recrutadores levam em consideração na hora de contratar funcionários

Comportamento ou conhecimento técnico? O que os chefes levam em conta na hora de contratar? Nos últimos anos as empresas descobriram que a maioria das demissões acontecia por falhas no comportamento do funcionário e não por incompetência técnica.

Hoje as empresas se cercam de cuidados na hora de contratar. A entrevista cara a cara com um selecionador é uma das medidas, e o candidato também pode passar por testes de personalidade e avaliações em grupo.

“Se você não tem o comportamento adequado para desempenhar um tipo de função isso gera um desconforto. Quando você se sente desconfortável, necessariamente a produtividade irá diminuir”, declara Victor Martinez, consultor em treinamentos comportamentais.

Cada cargo exige um comportamento, mas as empresas procuram funcionários com três características principais:

- inteligentes: que sabem sair de uma situação no trabalho sem embaraço
- bem humorados: em vez de reclamar do serviço, buscam soluções
- e participativos: contribuem para uma sociedade melhor.

“A única maneira de sabermos seu valor ético e moral é saber a que tipo de comunidade você pertence, sejam virtuais ou reais. Que tipo de projeto você está envolvido. Por exempo, se você afirma que faz parte do grupo de oração da minha paróquia, eu já posso concluir alguns valores desta pessoa”, comenta.

E depois que o funcionário é contratado? Como manter um bom ambiente de trabalho? Algumas empresas inovaram. Em Fortaleza momentos de descontração dos funcionários fazem parte dos investimentos na boa relação na rotina dos funcionários.

Além de salão de jogos, biblioteca e sala de descanso com direito a massagem. Assim como a competência técnica, a convivência harmoniosa, é tratada como um item importante para a produtividade, e a empresa já constatou com pesquisa que os resultados são bem positivos.

Quando se trata de currículo as empresas costumam valorizar:
- a formação profissional e não a faculdade onde o candidato estudou
- se a pessoa tem conhecimento acumulado, outro item importante. Ou seja, quanto mais cursos de qualificação, melhor.
- e isso vale também para cursos de línguas. Não fique só no inglês.

Uma turma de alunos em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, aprendem mandarin, de olho nas oportunidades criadas com o aumentos das relações comerciais entre Brasil e China. Em dois anos os estudantes já saem com noções básicas de mandarin e o custo é de apenas R$ 50 por semestre.

Fatores que os recrutadores mais levam em considerações:1. Experiência profissional;
2. Perfil comportamental;
3. Formação (curso) adequada ao cargo. Se cursou uma boa faculdade, mas a instituição não é fator de exclusão.
4. Conhecimento (engloba pós-graduação, cursos extracurriculares, domínio de outras línguas);
5. Cultura do negócio (experiência no ramo do negócio);
6. Idade (deve ser compatível com a vaga. Uma pessoa de 42 anos não é compatível com a vaga de trainee mesmo que tenha acabado de sair da faculdade);
7. Inteligência/humor
8. Performance em outras posições anteriores (resultado alcançados);
9. Valores éticos e morais
Obs.: O consultor Victor Martinez lembra que não existe uma ordem de importância entre estes fatores.

Comportamento durante processo seletivo:
• Autoconhecimento e Autogerenciamento - é importante saber quais são os pontos fortes e limitantes;
• Não minta sobre suas competências. Seja você mesmo;
• Pessoas mais empreendedoras;
• Reagir rapidamente a mudanças e adaptabilidade
• Foco nos Resultados
• Capacidade de negociação
• Demonstrar habilidades necessárias para o cargo em questão, por exemplo: habilidades sociais se for trabalhar com pessoas; habilidades lógicas se for trabalhar com projetos ou fórmulas.

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Quando um idioma torna-se uma barreira...

Mensagem  Michel de Souza Sex Set 09, 2011 12:05 pm

Hey there!
Atualmente o idioma mais cobrado nas empresas é realmente o inglês, mas quanto mais se sabe melhor é para o candidato.
Ninguém está aqui fazendo propaganda, mas você já parou para pensar que as melhores empresas (e eu não digo apenas as transnacionais) são aquelas que possuem um grande número de funcionários e que estas requerem os mais qualificados? E qualificação exige:

Conhecimentos da língua vernácula e de uma estrangeira moderna (inglês ou espanhol);

Conhecimentos de informática e de raciocínio lógico;

Boa comunicação, sinergia, paciência e etc...

Se você deseja um dia entrar em uma boa empresa, ser um profissional que desponta e brilha no meio da multidão, você tem por necessidade de sobrevivência, conhecer AO MENOS o inglês. Um profissional qualificado estuda até a morte, e isso não é uma hipérbole. É a mais pura realidade do mercado de trabalho. Como então fazer com que essa barreira se torne um degrau a meu favor? Estude, estude e estude. Essa é a resposta dessa pergunte. study
Sendo assim, procure o mais rápido possível alguém que saiba mais do que você e peça ajuda. Todo e qualquer profissional deve ter um conhecimento de linguagem a mais. E lembre-se: linguagem não é ciência. Isso é uma característica viva de cada povo, que apenas se conhece quando se estuda e quando se vive a mesma. Boa sorte!
See you soon guys. Take care!
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Faça valer a pena...

Mensagem  Gabriela Lopes Sáb Set 03, 2011 2:20 pm

O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força da sua humildade e experiência da fragilidade.
Todos somos capazes de alcançar o mais alto ponto do topo da vida,
Todos somos capazes de acreditar e fazer valer a pena, todo o nosso esforço...
O ponto de partida, de uma reação e quando vc percebe que vc consegue chegar lá sozinho, e que se realmente acreditar, pode ter a formula do sucesso...
Mais o mais importante e quando vc percebe que tem pessoas que torcem por vc o tempo todo, e que estão lá sempre,
basta vc precisar!!!
A melhor maneira de melhorar o padrão de vida, esta em melhorar o padrão de pensamento,
A transformação pessoal requer a substituição de velhos hábitos por novos.

Pois a única coisa que separa o homem e o que ele quer da vida, normalmente é simplesmente a vontade de tentar aquilo, e a fé para acreditar que aquilo e possível...

Faça a diferença, e faça valer a pena todos os esforços, porque no futuro renderam um grande sucesso!!!

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty LIVRO: À conquista do emprego

Mensagem  Gabriela Lopes Sáb Set 03, 2011 2:00 pm

TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Image?EBbDj3QnkSUjgBOkfaUbsI8xBp%2F033q5Xpv56y8baM6vB0Aaaekilyka2rxxE%2FwC&width=150

PÚBLICO ALVO
Candidatos ao primeiro emprego, profissionais desempregados e profissionais apostados na valorização das suas carreiras.

DESCRIÇÃO
Já lá vão 6 meses que acabou o curso e ainda ninguém o chamou para uma entrevista?
Está a pensar despedir-se, mas tem receio de não conseguir encontrar um emprego melhor?
A empresa onde trabalha foi à falência e não sabe o que fazer para procurar novo emprego?

O livro À Conquista do Emprego aborda os aspectos fundamentais a ter em conta no processo de procura de emprego, acto cada vez mais frequente ao longo da vida activa.
O presente livro pretende dar resposta aos que lutam no mercado de trabalho por conseguir um emprego e que, apesar de possuírem um bom nível de empregabilidade, ou seja, as competências profissionais desejáveis, se vêem ultrapassados em sucessivos processos de recrutamento por não identificarem correctamente os seus objectivos e capacidades ou não utilizarem os procedimentos mais adequados, abordando:
As atitudes a assumir durante o processo de procura de emprego;
A construção de projectos profissionais apoiados na identificação das competências profissionais, motivações profundas e necessidades do mercado;
A prospecção e identificação dos empregos disponíveis,
e inclui,

Cartas de Candidatura
Entrevistas de Selecção
Respostas a Anúncios
Curriculum Vitae
Exemplos Práticos
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Novo emprego - Dicas para o jovem profissional

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 11:00 pm

Mario Persona dá dicas de como o jovem profissional deve se comportar em um novo emprego para criar uma marca pessoal forte e permanente.

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Marketing pessoal...

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 10:53 pm

Conheça o poder do marketing pessoal em uma rede de relacionamentos. Cada conexão agregando valor ao seu serviço. Um valor vital à sua sobrevivência profissional nesta nova e conectada economia.

  • Fugindo da robotização para não perder a função

  • O produto ideal é criar sensação profissional

  • A criatividade que mistura fantasia com realidade

  • Criando uma marca quente no cérebro de seu cliente

  • Ousando pegar um atalho que valorize seu trabalho

  • Sua apresentação é o que causa maior sensação

  • A reciclagem constante é sempre importante

  • Imprimindo uma imagem mental com seu estilo pessoal

  • Capa é tudo na hora de vender conteúdo

  • Entrando no mercado real com um endereço virtual

  • O poder do relacionamento para aproveitar seu momento

  • Ostras rugosas que escondem pérolas preciosas

  • Dando um lugar destacado a quem lhe ajudou no passado

  • Quando o dinheiro não der, imite a "Bruxa de Blair"

  • Se surpreender, ninguém irá esquecer

  • Quebrando o gelo e manias com novas tecnologias

  • Nunca deixe seu ouvinte sem o prefácio seguinte

  • O poder do entusiasmo para fugir do marasmo



Como desenvolver seu marketing pessoal e plano de carreira para aumentar sua empregabilidade e visibilidade no mercado de trabalho.
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Emprego de A a Z: R de relacionamento

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 10:49 pm

O consultor Max Gehringer explica que é fundamental ter um bom relacionamento com os colegas e com o chefe. Mas é importante não ser puxa-saco.

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Mario Persona...

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 10:46 pm

Como vocês puderam ver no post anterior o grande palestrante, consultor e escritor, fala sobre varias dicas de como melhorar a comunicação e o relacionamento.

Para quem se interessou e quer saber mais informações, o site oficial dele é:
http://www.mariopersona.com.br

Espero estar ajudando a todos...
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Como melhorar a comunicação e o relacionamento

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 10:41 pm

Na sua avaliação, as empresas utilizam de modo adequado as ferramentas de comunicação interna para consolidar processos gestão e reforçar sua imagem junto ao público interno?

Mario Persona - Nem sempre. A comunicação ainda é uma falha grave na maioria das empresas, e isso nem sempre ocorre por falta de ferramentas. A comunicação, para ser eficaz, precisa levar em consideração diversos aspectos, como cultura, nível social, contexto, meio e todas as formas de ruído existentes no processo.

Há empresas que implementam ferramentas e processos de comunicação interna sem prestar atenção à essência da comunicação e as coisas acabam não acontecendo. O problema pode estar na origem, o emissor que não sabe se comunicar, no meio, que pode ser inadequado para o momento, ou no destino, o receptor que pode estar anos-luz de distância do emissor em termos de comunicação.

Então ele acabará entendendo o que entendeu e não houve comunicação alguma, mas apenas um estímulo que gerou uma percepção que já existia de forma arraigada no receptor. Para ter uma idéia clara do problema, vivemos em um país onde as estatísticas apontam que mais de 80% da população é alfabetizada. Mas a realidade é que menos de 20% entende o que lê. Portanto, a ferramenta pode existir, o processo pode existir, mas se não existir o preparo a comunicação será deficiente.

Gosto de recordar uma reunião da qual participei com um cliente. Eu e outros palestrantes estávamos ali para combinar os últimos detalhes de uma grande convenção e a diretora da organização do evento solicitou que cada um informasse o equipamento necessário para cada palestra. Enquanto eu e outro palestrante falávamos da necessidade de um datashow e eventualmente amplificação para o som do notebook, o terceiro palestrante nos surpreendeu. Um copo de água. Foi tudo o que pediu. Era sua ferramenta suficiente de trabalho e sabia muito bem utilizá-la.

Quais as principais barreiras para a melhorar o relacionamento interno nas empresas. Qual o papel da tecnologia e da comunicação neste contexto?

Mario Persona - Como disse, a primeira é cultural. Temos nas empresas um caldo cultural que recebe novos ingredientes à medida que o tempo passa. Não falo apenas de distância cultural, no sentido de mais ou menos alfabetizados, mas de diferenças de valores, ideais, etnias, religiões. Aspectos culturais mesmo. Some a isso a idade, que começa a esticar seu espectro nas organizações com a ampliação da expectativa de vida das pessoas e, como conseqüência, do tempo de vida e disposição para se manterem ativas profissionalmente.

Não é incomum encontrar algum empresário perfeitamente ativo do alto de seus 80 anos de idade interagindo no dia-a-dia em sua empresa com um colaborador de 18 anos. Há cem anos isso não seria grande coisa porque os modos, linguagem ou costumes mudavam pouco, mas hoje é como colocar dois ou três séculos de diferença entre essas pessoas, que precisarão se comunicar de forma eficaz. Então coisas curiosas podem acontecer. O jovem pode dizer que alguém na empresa é "animal" e ser demitido porque os mais velhos acharam que isso era uma ofensa, não uma gíria que visa elogiar.

Na comunicação, e em muitos outros aspectos, a tecnologia vem em segundo lugar. Às vezes pode até prejudicar a comunicação, quando utilizada de forma errada. É ilusão pensar que a tecnologia, por si só, resolva problemas. Quem resolve problemas, que agiliza processos, quem inova, são as pessoas. Há alguns anos vivemos a fase de descoberta dos sistemas de gestão empresarial.

Muita gente acreditou que seria uma espécie de software mágico que resolveria todos os problemas e organizaria a empresa ao estalar dos dedos. Demorou para algumas empresas entenderem que aquilo não passava de uma ferramenta. Dê um martelo a uma criança de dois anos e você tem um desastre em casa. Dê a um bom marceneiro e você tem uma obra de arte. A diferença não está na ferramenta, mas no preparo de quem a utiliza.

O mesmo aconteceu na febre do CRM, ou gestão do relacionamento com clientes. Vi empresas comprando software de CRM como se fosse uma solução, mas não era. Na época escrevi uma crônica, "CRM de Mercearia", depois publicada em meu segundo livro "Receitas de Grandes Negócios", que falava da "Carteira de Registro Mensal", um "CRM" que o Toshiro da mercearia utilizava para registrar o que as freguesas compravam, suas necessidades, desejos etc. A crônica foi adotada por alguns cursos de pós-graduação justamente por mostrar que CRM estava mais para atitude do que para software ou sistema.

É claro que com a ferramenta adequada, utilizada por pessoas preparadas dentro do contexto correto é uma alavanca poderosa de comunicação interna e externa. O e-mail causou uma revolução na comunicação pessoal e corporativa. Quem viveu a época dos memorandos recolhidos da caixa de saída pelos office-boys para serem datilografados, corrigidos e encaminhados dentro e fora da empresa, sabe a que me refiro. A tecnologia transformou cada ser humano em uma central de comunicação multimídia. Hoje qualquer um pode conquistar um espaço e se fazer ouvir de uma forma que no passado só era possível aos grandes conglomerados de mídia.

Esse poder ele pode exercer dentro e fora da empresa e muita gente já está se dando conta da necessidade de um preparo integral de suas equipes, de uma melhor seleção de seus quadros e da importância de questões como ética e outros atributos pessoais que, quando aquém do ideal, podem gerar desastres descomunais na comunicação interna e externa. Isso porque - lembre-se bem - o trombone no qual qualquer um pode por a boca ganhou decibéis infinitos com a tecnologia.

Em geral, como as empresas lidam com o seu público, quais as principais mudanças nesse contexto nos últimos anos?

Mario Persona - Acho que a palavra que traduz isso é respeito. As empresas estão aprendendo a respeitar seu público e boa parte disso é graças à popularização do poder de comunicação que a tecnologia criou. Outro dia li em um livro que, segundo uma pesquisa, cada pessoa satisfeita falará bem de sua empresa ou produto para outras cinco pessoas. Caso ela fique insatisfeita, contará para onze outras pessoas. Hoje seria muita ingenuidade acreditar nisso.

Com quantas pessoas você acha que um cliente ou colaborador de sua empresa é capaz de se comunicar quando está satisfeito ou insatisfeito? Obviamente a pesquisa é anterior à época do do e-mail, mensagens instantâneas, fóruns de discussão, blogs, comunidades como o Orkut ou até mesmo do celular. Daí a importância da empresa tomar todo cuidado possível para conhecer muito bem quem leva sua marca, quem é capaz de comunicar o que a empresa é por dentro para quem está do lado de fora.

O endomarketing tomou uma importância hoje tão grande quanto o próprio marketing, normalmente planejado olhando para o mercado, mas de costas para aqueles que atuam por trás dos bastidores e são responsáveis pelo sucesso ou fracasso da empresa. Inclua aí também fornecedores, parceiros, acionistas e toda a cadeia de stakeholders, pessoas que de uma forma ou de outra têm interesse nos resultados da empresa.

Tão importante hoje quanto comunicar bem o que somos, o que fazemos, nossas qualidades, para o público externo - o mercado - é preparar nosso público interno - igualmente mercado - para fazer essa comunicação e fazê-la bem. Porque provavelmente sejam também clientes e usuários do que fazemos e, ainda que não sejam, precisam estar satisfeitos com sua função e sua empresa para transmitir essa satisfação.

Como vou acreditar na comunicação milionária que uma empresa faz se no Orkut tem alguém de lá super insatisfeito com seu trabalho, seu ambiente organizacional, sua remuneração, benefícios e recompensas? Falamos hoje de marketing viral, mas isso tem dois lados. Há o lado da contaminação maligna, potencializada pelas novas ferramentas de comunicação.

Qual o conceito de gestão eficaz de pessoas e qual a importância da comunicação nesse processo?

Mario Persona - Não existe um sapato para todos os pés, por isso não existe uma gestão que funcione em todas as empresas e situações. Mas você falou bem quando se referiu a conceito. A gestão eficaz começa nas pessoas, assim como o marketing eficaz começa com as pessoas, com o mercado. Nas empresas a pirâmide sofreu uma cambalhota. É claro que ainda há muitos lugares onde as pessoas continuam trabalhando para o chefe, para o supervisor, o patrão, o presidente. Pensam que é de lá que vêm seus benefícios. Mas não é.

Na pirâmide invertida, o topo da pirâmide ficou na base e a base ficou no topo. Entenda por base o cliente, aquele que é o único responsável pela injeção dos recursos que depois serão distribuídos entre os colaboradores da empresa, seus fornecedores e acionistas. Alguém poderia argumentar que recursos também entram por mãos dos acionistas, mas isso é um empréstimo. É o recurso que entra para sair depois com juros e dividendos. O real recurso é aquele resultante da troca produto ou serviço por satisfação. Este é o que vem do cliente e ele saiu de casa de manhã com dinheiro, talão ou cartão de crédito na carteira porque acredita que ao longo do dia encontrará algo ou alguém que lhe traga satisfação ou atenda uma necessidade sua. Aí ele abre a carteira.

Mas será que todos na empresa sabem disso? Aí entra a comunicação. Sou cada vez mais solicitado para conscientizar as equipes disso porque, ainda que a gestão adote uma postura assim, nem sempre consegue comunicar isso a todos os que participam da empresa. Além disso sempre existe o ditado que diz que "santo de casa não faz milagre" e aí você precisa trazer alguém de fora para dar o recado. Pode parecer incrível, mas tenho feito até palestras em eventos de segurança no trabalho para conscientizar as pessoas que acidentes ou falhas na segurança geram falta de competitividade para a empresa ou seu produto, o que acabará tendo conseqüências importantes para o bolso do próprio colaborador.

Quando o trabalhador percebe que aquela promoção, aquele aumento, aquela melhoria no ambiente de trabalho e outros benefícios não estão sendo possíveis pela baixa competitividade da empresa, ele passa a olhar a segurança não como um empecilho, mas como uma ferramenta para a lucratividade de sua própria carreira. Mas, para que ele enxergue isso é preciso comunicação, e isso não ocorre por telepatia.

No seu ponto de vista, as empresas estão efetivamente preocupadas com relacionamento interno, como identificar e avaliar essa prática?

Mario Persona - Quando o sapato aperta é comum culparmos as circunstâncias. Uma hora é porque o dólar subiu, outra porque desceu. Ou é a China que produz em ritmo de enxame, ou o Bin Laden que mandou explodir outro oleoduto no Iraque. Some-se a isso a política tributária, o crescente custo com segurança, competição interna acirrada e você tem empresas em pânico ou jogando a toalha.

Circunstâncias são coisas que não podemos mudar. Se chover ou fizer sol, tudo o que posso fazer é sair de guarda-chuva ou chapéu. Não posso mudar as circunstâncias, mas posso mudar a forma de enfrentá-las. Se as empresas perdessem menos tempo reclamando das circunstâncias e fazendo um diagnóstico interno do que pode ser mudado, acredito que teríamos um índice maior de sucessos. O problema é que temos o costume de proteger o umbigo, porque gostamos dele. Mas é lá que pode estar o problema.

Costumo fazer entrevistas com os colaboradores nas empresas e pedir que preencham um questionário avaliando vários aspectos da empresa, seus produtos e serviços. Os questionários são colocados em uma urna sem qualquer identificação. Geralmente a diretoria se surpreende com o que seus colaboradores realmente pensam, quando não precisam se identificar.

Mas existe aí uma margem de erro, porque nunca respondemos racionalmente da mesma forma que reagiríamos a uma situação, e aí as pesquisas podem falhar. Comportamento é algo que precisa ser observado. Não se obtém respostas de comportamento perguntando, mas observando. As empresas precisam ter pessoas boas de percepção e discernimento para avaliar comportamentos e incluir o resultado disso no planejamento e nas ações de melhoria do relacionamento.

Relacionamento interno é competência apenas da área de RH ?

Mario Persona - O RH é o maestro, mas o que seria do concerto se os músicos não soubessem tocar ou não se entendessem? Cabe ao maestro selecionar os melhores músicos e ter sabedoria suficiente para colocá-los com os instrumentos adequados, nas posições mais propícias ao som que irão fazer e motivá-los a dar o melhor de si. Coloque dois excelentes violinistas inimigos lado a lado e um vai acabar com um enfiando o arco na orelha do outro. Cabe ao RH identificar e gerenciar diferenças, não em tentar homogeneizar a equipe segundo algum padrão. Empresas sem diversidade acabam ficando cinzas em um mercado que exige cada vez mais as cores diferentes da miscigenação de talentos e capacidades.

Entrevista concedida à Revista Anave em 09/11/2005 para uma matéria sobre como melhorar a comunicação e o relacionamento na empresa.
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Emprego de A a Z: marketing pessoal

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 10:32 pm

Max Gehringer explica como um profissional deve fazer marketing em benefício próprio, sem ser chato e nem puxa-saco. O consultor de carreira dá aqui os 10 mandamentos do marketing pessoal.

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Dicas para um currículo campeão

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 10:29 pm

Está procurando emprego? Você sabe o que escrever num currículo para que ele chame a atenção de quem quer contratar um bom empregado? O consultor de carreiras Max Gehringer vai revelar os segredos.

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty 10 Erros fatais em uma entrevista de emprego...

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 10:28 pm

Chegar atrasado
"Chegar atrasado numa entrevista, além de desorganização, demonstra que o candidato não está dando o devido valor à entrevista. A displicência com o horário mostra que você não priorizou tal compromisso em sua agenda. Além disso, fazer uma pessoa esperar é falta de respeito. Tempo é um recurso escasso, logo, deve ser bem aproveitado. Caso você, por algum motivo, atrase na entrevista, informe imediatamente o entrevistador. Verifique se é possível passar um candidato na sua frente, ou, se necessário, remarque a entrevista. Se você chegou no horário, mas tem compromisso para mais tarde o ideal é avisar o entrevistador de antemão. Não faça a entrevista na correria para não se sentir pressionado. Isso pode prejudicar seu desempenho."

Usar roupas informais demais
"Hoje em dia, os jovens são muito despojados. Na faculdade, não há nada de mal nisso. Agora, para a entrevista de emprego, não custa melhorar um pouco o visual. Isso não quer dizer que todo candidato a estágio ou jovem recém-formado deva vestir terno e gravata ou, no caso das meninas, tailer e scarpin. ? preciso saber escolher a roupa e adequar o vestuário a cada tipo de empresa. Uma agência de publicidade, por exemplo, permite um visual mais informal. Agora, se a entrevista é para uma instituição financeira, é óbvio que o candidato terá de seguir a regra básica: esporte fino. Lembre-se: o que deve prender a atenção do entrevistador é o seu conteúdo e não a 'embalagem', portanto, jamais vá para a entrevista de chinelo, regata, roupa decotada, barriga aparecendo, saia curta ou short."

Não saber nada sobre a empresa ou o setor
"? muito comum que os candidatos partam para a entrevista de emprego sem saber sobre a empresa em questão ou sobre o setor em que ela está inserida, quando na verdade, ele deveria estar munido do maior número de informações possível. Se a empresa de recrutamento não divulgar qual é a companhia que está em busca de candidatos, ela deverá, ao menos, informar sobre o setor. Tem mais chance de sucesso o candidato que sabe se posicionar na entrevista porque domina o assunto trabalho, em detrimento daquele que não se deu ao trabalho de pesquisar mais sobre a empresa em questão. Sempre repito isso para meus alunos: informação nunca é demais."

Expressar-se mal, com gírias e frases sem sentido
"O discurso mais adequado para uma entrevista é aquele em que o candidato consegue ser objetivo, responder as perguntas do entrevistador, expor seu ponto de vista quando é convidado a fazer isso e perguntar, com tato, detalhes sobre a vaga. No meio do caminho, porém, é muito comum que os candidatos façam uso de gírias e regionalismos na hora de tirar suas dúvidas. O linguajar é um detalhe importante, dependendo das expressões utilizadas, o discurso demonstra certa imaturidade do candidato. O ideal é responder as perguntas com calma, ter tempo para pensar e expor suas idéias com tranqüilidade. Este, aliás, é outro problema grave de muitos discursos. Tem candidato que fica tão nervoso na hora da entrevista que dispara a falar e quando percebe já mudou de assunto e não respondeu a pergunta do entrevistador. Isso é muito ruim, já que o ritmo da entrevista é um fator importante."

Mentir sobre suas qualificações
"Mentir na entrevista é o mesmo que dar corda para se enforcar. Inventar cursos, referências e pequenos sucessos colocam o candidato numa situação vulnerável porque, caso seja contratado, terá de sustentar essa inverdade por muito tempo. E como diz o ditado: mentira tem perna curta, hora ou outra seu deslize será descoberto. Aí o prejuízo será bem maior. Uma vez que seu superior descobrir que você não tem as habilidades destacadas na entrevista, perceberá que seu perfil não atende às necessidades da empresa, e mais, que errou ao apostar em sua seleção. Ao ser contratado, o indivíduo precisa ter claro que convenceu o recrutador de possuir determinadas competências. Ao mentir, não só estará provando que não as tem como atestará sua falta de caráter ao faltar com a verdade. Isso deixará o recrutador descontente duas vezes e poderá resultar em demissão comprometendo, inclusive, futuras recomendações."

Falar mal do emprego ou do chefe anterior
"Mesmo que esteja com raiva da empresa ou do chefe antigo, jamais fale mal deles na entrevista de emprego. Essa atitude é vista com maus olhos por 99,9% dos recrutadores. Na entrevista de emprego, o recrutador não está interessado em ficar por dentro de 'pendengas' cujas pessoas e razões ele simplesmente desconhece. Seu objetivo é investigar de que maneira seu perfil profissional e suas qualificações poderão ser úteis para a empresa. Caso você vá logo partindo para o discurso de que estava infeliz no emprego anterior porque seu chefe o perseguia, além de desviar o foco da entrevista, estará levantando questões que podem levar o recrutador a repensar sua contratação. Afinal, numa situação de conflito, é preciso avaliar a parcela de culpa de ambas as partes. Além disso, falar mal da empresa ou do antigo chefe revela uma postura antiética de sua parte, pois se tratam de segredos e detalhes de um negócio do qual você não faz mais parte. Mas, atenção: isso não quer dizer que você deva mentir, e sim, contornar a situação. Uma boa saída é dizer que saiu da empresa por estar em busca de novos desafios profissionais."

Disputar espaço com o entrevistador
"Para disfarçar o nervosismo, tem muita gente que acaba partindo para o ataque e disputando espaço com o recrutador durante a entrevista. Para driblar a insegurança, ele acaba querendo fazer pose de sabido a fim de triunfar sobre o recrutador. Isso tudo, porém, é muito mais que previsível para quem trabalha com Recursos Humanos. Aí, das duas uma: ou você perde a vaga porque o recrutador percebe sua insegurança por meio de uma postura imatura de quem está na defensiva, ou acaba sendo eliminado pela prepotência e o excesso de arrogância que esse comportamento demonstra. Por isso, não entre numa disputa direta com o recrutador. Espere, escute e, aí sim, faça suas considerações, sempre com humildade."

Vangloriar-se de suas conquistas pessoais
"Na hora de 'vender seu peixe' ponha o ego de lado e não em primeiro lugar. O discurso não pode estar recheado de "eu fiz"; "eu consegui"; "eu conquistei"; e "eu realizei". Quando você coloca todas as conquistas em primeira pessoa pode soar presunçoso para o entrevistador. Até porque, na maior parte das empresas, os projetos e as realizações não são fruto do trabalho individual, mas sim, de uma equipe. Na hora de destacar seus feitos, procure valorizar sua participação em um projeto de sucesso implementado por uma equipe, e a partir disso, destaque como foi sua atuação para que ele fosse bem-sucedido. Lembre-se: egocentrismo não é uma característica admirada pelos contratantes. Para não cair nessa, vale treinar na frente do espelho. Olho no olho, com segurança no discurso. Um pouco de bom humor também ajuda. Existe uma tese que diz: quando você sorri, se desarma internamente e se torna mais receptivo."

Não perguntar nada durante a entrevista
"Não é porque você está fazendo uma entrevista que sua participação na conversa deve se limitar a responder o que o entrevistador pergunta. Por timidez ou insegurança, muita gente sai com dúvida da entrevista e isso é ruim. Caso o recrutador não mencione, é sua obrigação perguntar detalhes sobre a rotina de trabalho e benefícios. Porém, isso não significa que você deve incorporar o perguntador chato. Caso a explicação sobre a vaga não tenha sido suficiente para esclarecer suas dúvidas, pergunte com bastante delicadeza novamente: 'Desculpe-me, não ficou muito claro para mim'. Agora, se mesmo assim restarem dúvidas, deixe para outra ocasião. Perguntar sobre o salário não é uma coisa ruim, desde que você não se preocupe só em saber quanto será a remuneração. Procure se informar sobre outros detalhes para não mostrar que está interessado só no dinheiro."

Demonstrar desequilíbrio emocional
"Não é segredo para ninguém que o nervosismo pode atrapalhar, e muito, nos momentos decisivos. Na entrevista de emprego não poderia ser diferente. O candidato pode até ter o perfil ideal para a vaga, mas se deixar a tensão dominá-lo no momento em que precisa deixar claro suas qualificações, sua chance pode ir por água abaixo. O desequilíbrio emocional demonstrado pela insegurança e o nervosismo pode dizer ao recrutador que você não está pronto para assumir uma grande responsabilidade. Por isso, evite cometer erros como: levar um acompanhante para esperá-lo após a entrevista, inflar seu discurso com comentários negativos ou colocar-se em uma posição de vítima frente adversidades. Se você tem um bom currículo e suas características correspondem ao perfil da vaga, não há motivo para se preocupar."
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Emprego de A a Z: Curso Técnico ou Faculdade?

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 10:20 pm

Max Gehringer fala sobre a escassez de técnicos no mercado de trabalho.

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL Empty Fofoca no Trabalho - [Emprego de A a Z / Max Gehringer]

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 10:12 pm

Como a fofoca no trabalho pode destruir carreiras, relacionamentos e prejudicar a empresa.

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