People Computação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

+83
Rafael Fernandes Cardoso
alunoshelenice
Gabriela Lopes
Jenny Pansani
Drielle- cta e comercial
Gabriella Borges
B'.Olivéèira
Cecília de Freitas
Rhaniel
Giovanna
Ana Paula Melo
Bruninha
Iago marlon
karina almeida
Michel de Souza
sheila cta
sabrine r.
mateusbolacha
flavinhaa
Thais
jackeline
bruno97
prof_dani
marcynha
tulio_lovefs
evelyndeoliveira
Thamyres Yohanna Cristyne
Thais Assis
Lorena
eleuza
PedrinN
karita(kaká)
hyago
Ana Luiza
Felipe Thalles
Letícia Silva
rutinha.bv
pamelinha
Eduardo Silva dos Reis
Mariana Caroline
Bárbara
Renata Soares
Júlia Marise
Luiz Feliphe Ramos
Pâmela Ribeiro
PriscillaRosa
Kee.lly
Bethania
Suely
DarkB
matheus augusto
Marcos Adriano
Walison Fernando
Haueny
Augusto César
Professor
luciana de souza
Diego Carvalho
Jéssica =)
Bruna Rodrigues
Jéssica Carvalho
neia
lidiany
Rubineia de Oliveira
Clauber César dos Reis
Carolina Miziara
Daniel Bueno
Cibele Silva
Carol
Fred
RyanD
regiane borges de souza o
S2 Bii@ S2
Jhennynháh
victor
Paula
Michelle Santos
Lilia Diniz
≈     Vαηєssα Soαяєs
Alyne
Adriana
jameswilliam
Helenice Queiroz
87 participantes

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Ir para baixo

TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 12 Empty Modelo de Carta de Apresentação - para quem tem experiência profissional

Mensagem  Helenice Queiroz Seg Jan 12, 2009 9:13 am

Carta de Apresentação


Prezado senhor (a),
Segue em anexo para apreciação e avaliação o meu curriculum vitae, uma vez que estou buscando uma nova colocação no mercado de trabalho.
Acredito que a minha experiência possa vir a ser útil para uma das oportunidades de seu conhecimento.
Caso considere interessante, poderemos ter um contato pessoal, durante o qual poderei detalhar melhor o meu perfil profissional, e o nível de desafio que estou buscando.
Desde já, agradeço a atenção e aguardo um pronunciamento. "


Aqui digite seu nome completo.


Obs:
Fonte: verdana ou times new ronan
Titulo: tamanho 14, centralizado
Todo o texto com espaçamento entre linhas de 1,5.
Seu nome alinhado à direita.
Helenice Queiroz
Helenice Queiroz

Mensagens : 394
Pontos : 6142
Data de inscrição : 13/12/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 12 Empty Modelo de Carta de Apresentação - para quem não tem experiência profissional

Mensagem  Helenice Queiroz Seg Jan 12, 2009 9:11 am

Carta de Apresentação


Prezado senhor (a),
Segue em anexo para apreciação e avaliação o meu curriculum vitae, uma vez que estou buscando uma colocação no mercado de trabalho.
Caso considere interessante, poderemos ter um contato pessoal, durante o qual poderei detalhar melhor o meu perfil profissional, e o nível de desafio que estou buscando.
Desde já, agradeço a atenção e aguardo um pronunciamento.


Aqui digite seu nome completo.


Obs:
Fonte: verdana ou times new ronan
Titulo: tamanho 14, centralizado
Todo o texto com espaçamento entre linhas de 1,5.
Seu nome alinhado à direita.
Helenice Queiroz
Helenice Queiroz

Mensagens : 394
Pontos : 6142
Data de inscrição : 13/12/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 12 Empty Re: TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

Mensagem  Helenice Queiroz Sáb Jan 10, 2009 10:42 am

Olá Adriana, segue uma breve explicação sobre a 1ª dúvida: A Conta Receita (aluguéis), é crédito ou débito?

CONTA é o nome técnico dado aos componentes patrimoniais ( Bens, Direitos, Obrigações e Patrimônio Líquido ) e aos elementos de resultado ( Despesas e Receitas ).

As Contas de Resultados são as que representam as variações patrimoniais. Dividem-se em Contas de Despesas e Contas de Receitas.

As Despesas caracterizam-se pelo consumo de bens e pela utilização de serviços, objetivando a obtenção de Receita. Por exemplo: a energia elétrica consumida, os materiais de limpeza consumidos, o café consumido, os materiais de expedientes consumidos, a utilização de serviços telefônicos etc.
Vejas Algumas Contas de Despesas:Água e Esgoto, Descontos Concedidos, Aluguéis

As Receitas decorrem da venda de Bens e da prestação de serviços.
Veja algumas Contas de Receitas:Aluguéis Ativos, Vendas de Mercadorias, Descontos Obtidos e Juros Ativos

Existem Contas de Resultados que podem aparecer tanto no grupo das Despesas, quanto no grupo das Receitas. É o caso dos Aluguéis, dos Juros e dos Descontos, que são diferenciados por seus adjetivos empregados.Exemplo:
A Conta Descontos Concedidos é Despesa.
A Conta Descontos Obtidos é Receita.

Despesas:
Aumento: débito
Redução: crédito

Receita
Aumento: crédito
Redução: débito

Então se você está recebendo o Aluguel é uma receita.
Sabendo que: Receita - Aumento: crédito / Redução: débito.

Qualquer dúvida estou à disposição.
Helenice Queiroz
Helenice Queiroz

Mensagens : 394
Pontos : 6142
Data de inscrição : 13/12/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 12 Empty contabilidade

Mensagem  Adriana Sáb Jan 10, 2009 8:39 am

Olá, gostaria de tirar umas dúvidas:
A Conta Receita (aluguéis), é crédito ou débito. Porque recebimento de aluguéis aumenta o ativo ou não?
Valor bruto é total de tudo o que a empresa tem? O valor líquido é só aquilo que pode gastar?
Obrigada.

Adriana

Mensagens : 141
Pontos : 5732
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 12 Empty O vídeo

Mensagem  ≈     Vαηєssα Soαяєs Sex Jan 09, 2009 6:22 pm

[b]Muito Interessante o vídeo.Espero que coloque outros vídeos educativos como estes

Beijos..... Laughing

estou aprendendo muito nesse curso a WORKTEK esta de parabéns......
≈     Vαηєssα Soαяєs
≈     Vαηєssα Soαяєs

Mensagens : 4
Pontos : 5615
Data de inscrição : 09/01/2009
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 12 Empty Resposta a pergunta do vídeo

Mensagem  Alyne Seg Jan 05, 2009 3:42 pm

As características fundamentais para se destacar no mercado são: ter um bom relacionamento com as pessoas, estar preparado para atuar na área que escolheu, ter bons contatos, ter um bom marketing pessoal e sempre fazer novos cursos em sua área de atuação.

Alyne
Very Happy Wink Smile Surprised
Alyne
Alyne

Mensagens : 3
Pontos : 5633
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 12 Empty Re: TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

Mensagem  Helenice Queiroz Seg Jan 05, 2009 11:45 am

Parabéns Adriana.
Essas, sem dúvida, são características fundamentais para ingressar no Mercado de Trabalho.

Não podemos esquecer de outro item muito importante: VISIBILIDADE.
Participar regularmente do fórum propicia sua visibilidade frente à Worktek People Idiomas e aos visitantes do fórum.

bounce Ei você! Está esperando o que para dar sua opinião??? Very Happy Participe
Helenice Queiroz
Helenice Queiroz

Mensagens : 394
Pontos : 6142
Data de inscrição : 13/12/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 12 Empty Resposta sobre o video

Mensagem  Adriana Dom Dez 21, 2008 4:15 pm

As caracteristicas sao: estar bem preparado no ramo que escolheu (com cursos), ter um bom marketing pessoal, ter um bom relacionamento com outras pessoas, saber comunicar.

Adriana

Mensagens : 141
Pontos : 5732
Data de inscrição : 19/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 12 Empty Curso de Técnicas Administrativas

Mensagem  Helenice Queiroz Ter Dez 16, 2008 7:07 am

Olá James, obrigada pela participação!
Já solicitei à equipe de vendas que entre em contato com você para que possa saber mais a respeito do curso.
Helenice Queiroz
Helenice Queiroz

Mensagens : 394
Pontos : 6142
Data de inscrição : 13/12/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 12 Empty Técnicas administrativas

Mensagem  jameswilliam Seg Dez 15, 2008 1:41 pm

Gostaria de saber Quanto está saindo o curso de Técnicas Adiministrativa?
Obrigado

jameswilliam

Mensagens : 1
Pontos : 5634
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 12 Empty TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

Mensagem  Helenice Queiroz Sáb Dez 13, 2008 11:05 am

Dica

http://www.sitecontabil.com.br/
Site com modelo de documentos, ex: cartas, contratos, recibos, comprovantes, etc.
É só clicar no menu lateral em MODELO DE DOCUMENTOS.

http://helenicequeiroz.blogspot.com
Meu blog com mais textos sobre: motivação, liderança e gestão empresarial.
Very Happy
Gestão Empresarial?
Gestão Empresarial é o conjunto de estratégias para bem gerir e gerenciar a empresa, fazendo com que ela se posicione no mercado em que atua e se destaque da concorrência.
Helenice Queiroz

Acessem também o blog da Adriana Farnesi,
com mais artigos interessantes sobre gestão empresarial e outros assuntos:

http://adrianafarnesi.zip.net




Motivação
DL - Desenvolvimento e Liderança
Equilíbrio entre razão e emoção!

Ontem tive a oportunidade de participar de uma formidável palestra sobre este assunto.
Foram propostas várias reflexões durante a palestra, vou compartilhar algumas:

O valor do tempo.
Por que deixamos para amanhã o que podemos fazer hoje?
Temos que aprender a priorizar o que é importante e necessário.
Temos que tomar as rédias da nossa própria vida!


Eu quero. Eu posso. Eu mereço!
Talvez você terá apenas 1(uma) chance. Não perca!
Se há apenas 1(uma) vaga ela pode ser sua. Por que não?
"A maioria das pessoas são tão felizes quanto suas mentes decidem ser".
Abraham Lincoln


Crenças.
" A melhor forma de prever o futuro é criá-lo."
Peter Drucker
"Em condições normais, corro para vencer e venço.
Em situações adversas, também posso vencer.
E, mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."

Ayrton Senna


???
E então?
VOCÊ PODE.
ACREDITE EM VOCÊ!
BUSQUE SEUS SONHOS!
VENÇA!
VOCÊ PODE!


"Não há nada mais insano do que fazer as coisas da mesma maneira
e esperar que os resultados sejam diferentes."

Albert Ainsten

Não perca a oportunidade de assistir a uma palestra.
Você pode se surpreender, aprender e se emocionar!

Helenice Queiroz
Very Happy



Motivação
Sua carreira depende muito de você!

Caso você esteja desmotivado com algumas tarefas no trabalho e ache que a maneira como as realiza não lhe trará conseqüências, mude agora mesmo seu pensamento.

Não fazer ou entregar trabalhos sem qualidade só traz a antipatia do líder em relação ao colaborador.

Segundo Silvio Celestino, diretor da Enlevo – empresa de treinamento para líderes –, o que nós vendemos uns aos outros é nossa credibilidade.
“Se você não é capaz de fazer uma atividade rotineira, coloca em dúvida sua capacidade de realizar trabalhos mais complexos, sua persistência e condição de manter qualidade em tudo o que faz”, explica.
Para ele, cada atividade deve ser feita com muita atenção aos detalhes.

Um erro pode significar perdas importantes para a empresa em termos de imagem, lucratividade e até mesmo implica aumento de custos.
“Lembre-se de que em todos os níveis há tarefas de rotina, e se você não demonstra capacidade de lidar com elas nos níveis mais baixos, como irá demonstrar que é capaz de fazê-lo ao assumir uma posição mais elevada?” relata.

Pense nisso!
Very Happy



Você é apaixonado pelo que faz?
Paixão na estrutura organizacional é percebida pela criatividade, pró-atividade, cordialidade, determinação e otimismo, demonstrados pelos profissionais das mais diversas áreas em seu cotidiano de trabalho.

É evidente que quando um profissional é apaixonado pelo que faz, cria gradativamente um processo introspectivo de novas descobertas e auto-realização, não sendo um acomodado que somente reclama do salário que recebe, mas com determinação pessoal conjugada com a vontade de vencer, dedica parte de seu tempo para aprimorar seu desempenho, estudar e fortalecer suas competências.

Observe que a paixão pelo trabalho permite superar desafios, romper obstáculos e oferecer continuamente um trabalho diferencial, capaz de encantar as pessoas que estão a sua volta.
Agora responda: Você é uma pessoa apaixonada pelo que faz?
Very Happy




Dicas para quem deseja conquistar uma vaga no Mercado de Trabalho.
Assista ao Vídeo e deixe sua opinião:

Quais as características fundamentais que o profissional deve apresentar para se destacar no Mercado de Trabalho?

___________________________________________________________________________________________

Amplie seus conhecimentos:

www.empregos.com.br
Artigos sobre empregos, entrevista, currículo, etc.

www.mariopersona.com.br
Artigos sobre comunicação e gestão empresarial

www.rumoaosucesso.com.br
Artigos sobre Motivação, Sucesso e Vendas

http://guiadoestudante.abril.com.br
Teste vocacional e guia de profissões

www.cbn.com.br
Artigos para ler e ouvir, incluindo Max Gehringer

www.jurisway.com.br
Artigos e cursos das áreas Direito e Adimistrativa

www.carlosmartins.com.br
Teste Vocacional

www.tvemprego.com.br
Artigos e vídeos sobre emprego e profissões

http://vocesa.abril.com.br/entrevista/entrevista.html
http://istoedinamica.terra.com.br/istoe/testes/simulador_entrevista/index.asp
2 simuladores entrevista de emprego - com dicas sobre o que responder as principais perguntas

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,JOR180-15607,00.html
links para os vídeos de Max Gehringer

Novos

www.motivacaoeresultados.com.br
Site com vários artigos e conteúdo sobre motivação, desenvolvimento pessoal e profissional



Vídeo: a importância dos Cursos Profissionalizantes
_______________________________________________________________________________________________
Modelo de Carta de Apresentação - para quem não tem experiência profissional


Carta de Apresentação


Prezado senhor (a),
Segue em anexo para apreciação e avaliação o meu curriculum vitae, uma vez que estou buscando uma colocação no mercado de trabalho.
Caso considere interessante, poderemos ter um contato pessoal, durante o qual poderei detalhar melhor o meu perfil profissional, e o nível de desafio que estou buscando.
Desde já, agradeço a atenção e aguardo um pronunciamento.


Aqui digite seu nome completo.


Obs:
Fonte: verdana ou times new ronan
Titulo: tamanho 14, centralizado
Todo o texto com espaçamento entre linhas de 1,5.
Seu nome alinhado à direita.



Modelo de Carta de Apresentação - para quem tem experiência profissional

Carta de Apresentação

Prezado senhor (a),

Segue em anexo para apreciação e avaliação o meu curriculum vitae, uma vez que estou buscando uma nova colocação no mercado de trabalho.
Acredito que a minha experiência possa vir a ser útil para uma das oportunidades de seu conhecimento.
Caso considere interessante, poderemos ter um contato pessoal, durante o qual poderei detalhar melhor o meu perfil profissional, e o nível de desafio que estou buscando.
Desde já, agradeço a atenção e aguardo um pronunciamento.

Aqui digite seu nome completo.

Obs:
Fonte: verdana ou times new ronan
Titulo: tamanho 14, centralizado
Todo o texto com espaçamento entre linhas de 1,5.
Seu nome alinhado à direita.




_______________________________________________________________________________________________
MOTIVAÇÃO



Vídeo motivação para o sucesso!

O que é Motivação?


Motivação é quando se tem um motivo para agir. Ter motivação significa ter um desejo por trás de suas ações. Ela é responsável pela persistência de uma pessoa para atingir uma meta.

A motivação é um elemento essencial para uma aprendizagem eficiente e para uma vida de sucesso!

Como Adquirir Motivação?
Há casos em que a motivação existe de forma fácil e natural no indivíduo. Ela pode surgir pela própria curiosidade ou pela vontade de se progredir na vida. Entretanto, para muitos, manter-se motivado é um desafio. Nesses casos, existem técnicas que podem ajudar.

Uma excelente forma de motivação é através da visualização. Visualizar seu objetivo e sentir as sensações do sucesso — como se ele já tivesse acontecido — faz com que você se torne mais confiante. Por exemplo, se o seu objetivo é passar no vestibular, imagine você sendo aprovado, depois de tanto esforço e dedicação. Sinta a emoção como se você tivesse acabado de ver o seu nome na lista de aprovados.

Outra maneira de obter motivação é mantendo contato com pessoas com os mesmos sonhos e ideais que o seu. Criar grupos de atividades com pessoas otimistas e animadas — um incentivando e ajudando o outro — faz com que todos se mantenham ativos e entusiasmados de forma eficiente.

Benefícios da Motivação
Quando uma pessoa está motivada, ela terá mais ânimo para prosseguir e crescer nos seus objetivos. A motivação faz com que o indivíduo seja mais eficiente, gerando mais resultados e conseqüentemente tornando-o uma pessoa mais tranqüila, segura e feliz em quaisquer situações de sua vida.

Conclusão
Todo projeto de longo prazo terá momentos de ânimo, assim como momentos de grande desânimo — que trarão vontade de desistir. Procure, então, preparar-se para os dias de baixa: eles certamente virão e você deve aprender a lidar com eles.

A motivação deve ser trabalhada diariamente.
Quando os momentos de crise, desânimo e cansaço aparecerem, tudo bem! Isso é normal. Procure relaxar e fazer outras atividades.

Motivação é uma ferramenta essencial para o Sucesso. Porém, não espere que ela venha de fora, de acontecimentos ou de outras pessoas. Dedique-se àquilo que te faz bem e feliz. Dedique-se a desenvolver e a manter sua auto-motivado.[/b]



Acredite em você.

Automotivação: 08 sugestões

1. Aprenda com as frustrações do passado – Faça uma análise construtiva das metas que não foram alcançadas e leve para o futuro um novo aprendizado sentindo que você está sendo responsável pelo seu crescimento pessoal e profissional;

2. Tenha uma missão específica no seu dia – Quem você deseja ser como profissional? Como você pretende atender os seus clientes? O que você pode fazer para ajudar os seus colegas, amigos, familiares, etc.? 80% das pessoas não tem uma missão específica no dia.

3. Irradie otimismo e alegria para os clientes – Procure passar uma ótima impressão para você mesmo. Prepare-se mentalmente antes de sair para o trabalho, veja as coisas que deseja para o seu dia, as positivas dos clientes, do seu chefe e dos seus colegas. Sinta dentro do seu coração essa satisfação e transborde otimismo a todas as pessoas do seu relacionamento.

4. O orgulho como fonte de motivação – Comprometa-se emocionalmente com suas metas e objetivos sentindo prazer e satisfação nas suas atividades profissionais. Orgulhe-se de atitudes positivas, da gratidão, da felicidade e da paz que está construindo dentro de você.

5. Cuide da sua imagem e preserve a sua auto-estima – O tamanho do nosso sucesso está diretamente relacionado como a nossa imagem pessoal. Cuide da sua aparência, do seu visual, ande bem alinhado, com um bom perfume, tenha uma caneta que passe credibilidade e passe para o cliente que você vai cuidar do negócio dele como se fosse seu.

6. Aprenda a construir sucesso no presente – Não deixe para manhã o que você pode fazer hoje, viva cada instante da sua vida como se fosse o último, planeje o seu futuro agora, viva um dia de cada vez e, ao despertar pela manhã, prometa para você mesmo que hoje, somente hoje, será feliz.

7. Colecione motivos para ser feliz – A felicidade e o sucesso não estão em apenas um item de nossa vida. É preciso colecionar e preservar a felicidade em vários setores, porque, em algum momento de fraqueza, um pode sustentar o outro.

8. Quanto tempo do seu dia você reserva para você? Quantos minutos você se curte? E os elogios com o espelho, você costuma fazer? Para se admirar, se cuidar, promover reflexão, você vai precisar de tempo. Tome uma atitude o quanto antes em reservar um tempo para você. Afinal, você é uma pessoa muito importante para todo o planeta.
______________________________________________________________________________________________

Teste:
Você é automotivado?
(Clique no link abaixo)
http://vocesa.abril.uol.com.br/aberto/testes/automotivado.shl



Sorria!


Independente dos problemas: SORRIA!


E dá pra não rir?[/center]


Última edição por Helenice Queiroz em Sáb Fev 21, 2009 4:57 pm, editado 5 vez(es)
Helenice Queiroz
Helenice Queiroz

Mensagens : 394
Pontos : 6142
Data de inscrição : 13/12/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 12 Empty Re: TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos