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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty Emprego de A a Z: o primeiro emprego

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 10:11 pm

Max Gehringer revela que não saber qual carreira seguir ...entre 15 e 18 anos é normal. Direito e jornalismo são áreas já saturadas. E administração é uma boa opção para quem ainda não se decidiu.

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty Curriculum para o primeiro emprego.

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 10:09 pm

A dificuldade inicial para encontrar o primeiro emprego é montar o primeiro currículo, um currículo bem feito pode ser um fator decisivo para se conseguir o primeiro emprego. A boa impressão dada por um bom currículo pode fazer grande diferença principalmente nos empregos que não exigem experiência, uma boa vaga par aprimeiro emprego.

Então se você procura pelo primeiro emprego e quer garantir a vaga, monte um currículo profissional e, principalmente, sem erros. Revise o seu currículo diversas vezes e não se esqueça de sempre atualizar os dados sempre que você mudar de endereço, telefone, fazer algum curso ou alguma nova informação se tornar necessária.

Uma dica importante é participar de cursos, palestras e workshops para que o seu currículo não fique vazio e para que mostre para o avaliador que você possui interesse e iniciativa, é importante ressaltar que os cursos devem ter relação com a área da vaga desejada. Cursos sem relação podem inclusive prejudicar o currículo, pois mostram que você tentou inflar as informações de forma artificial.
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty Jovens e o primeiro emprego.

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 10:06 pm

O primeiro emprego é uma fase importante na vida dos jovens e muitos acreditam que o primeiro emprego é que decidirá, por exemplo, em que área se irá trabalhar pelo resto da carreira. Porém embora este seja um grande auxílio para o sucesso em determinada área, nos dias atuais, os profissionais possuem grande mobilidade e não se deve criar uma grande preocupação com a dúvida sobre ser determinada área específica aquela com o qual você pretende trabalhar em um futuro mais estabilizado.

Os jovens geralmente possuem muita vontade para, quando contratados, trabalharem da melhor forma possível buscando sempre o crescimento de todas as partes envolvidas. Entretanto os contratadores muitas vezes não levam em conta tal atitude pois existem alguma barreiras que dificultam a entrada no mercado de trabalho como a falta de experiência, somente com muita força de vontade é possível trabalhar com aquilo que você tanto sonhou.

Uma discussão atual sobre o assunto é a questão sobre a importância da escolaridade contra a importância da experiência, os jovens que saem das faculdades acreditam que estão mais do que preparados para o mercado de trabalho, porém os avaliadores acreditam que além da escolaridade e atualização constante também é necessária certa experiência para que o futuro empregado saiba como funciona o mercado.

Então como conseguir emprego sem experiência?

As empresas desejam alguém que seja útil para a empresa, auto-motivado, capaz e disposto a aprender, com bom relacionamento e criativo. Características que podem não depender de prévia escolaridade ou experiência, se você tiver um diferencial e souber como demonstrar tal diferencial para o entrevistador, as suas chances irão aumentar e o primeiro emprego chegará muito mais rápido do que você imagina.
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty Entrevista de emprego.

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 10:03 pm

Como se comportar em uma entrevista de emprego?
Muita gente pergunta com frequência para Roberto Justus quais as dicas de
como uma pessoa deve se comportar na entrevista de emprego. Nesse vídeo,
Justus fala sobre a importância da pessoa ser verdadeira na entrevista, entre
outros conselhos.

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty Saiba como se comportar numa entrevista de emprego.

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 10:01 pm

Mercado de Trabalho, entrevista de emprego, marketing pessoal

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty Entrevista de A a Z: a temível entrevista de seleção.

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 9:59 pm

Max Gehringer, o especialista em carreira do Fantástico, conta como o candidato a um emprego deve encarar esse momento e de que maneira é possível evitar o nervosismo e a ansiedade.

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty A linguagem corporal na entrevista de emprego...

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 9:56 pm

A linguagem corporal se refere a todas as expressões através dos movimentos, posturas ou gestos que interagem com o receptor da mensagem.
Para ter sucesso em uma entrevista de emprego não é somente necessário se preparar verbalmente, as outras formas de comunicação são tão relevantes para o entrevistador, mesmo que inconscientemente, do que as respostas dadas pelo entrevistado.

Aproximadamente 70% da comunicação humana se baseia em gestos e atitudes corporais, por isso é importante em uma entrevista de emprego que se passe uma imagem positiva através da linguagem corporal. Atráves de gestos e atitudes corporais pode se mostrar confiança, credibilidade e interesse pela empresa em que se está procurando trabalhar. É importante saber usar a linguagem corporal a seu favor, os entrevistadores são treinados para compreender esta linguagem, e através desta poder passar informações que podem não ter sido passadas verbalmente.

Não é possível controlar totalmente a sua linguagem corporal, porém você pode ver abaixo qual a interpretação dada a posturas comuns em entrevistas de empregos.

Corpo Inclinado em Direção a Outra Pessoa: Atitude positiva, demonstra interesse pela outra pessoas e pelo assunto que está sendo discutido na conversação.
Braços Cruzados: Relacionado à postura defensiva, pode identificar que o entrevistado não se sente confortável ou confiante naquele ambiente em que se está fazendo a entrevista. Uma atitude negativa.
Sobrancelhas: É impossível não revelar informações atráves das sobrancelhas, estas podem passar uma atitude postiva quando arqueadas, mostrando interesse, ou quando franzidas podem significar certa dúvida, uma atitude negativa.
Gestos Repetitivos: Fazer gestos repetitivos durante uma entrevista de emprego pode demonstrar ao entrevistador certa ansiedade, mostrando para ele que você quer que a entrevista acabe. Uma atitude negativa.
Gestos com as Mãos e Braços: A utilização destes gestos, sem exagero ou repetição, é uma atitude positiva. Os estudos de linguagem corporal mostram que o uso de tais artifícios indicam que o entrevistado possui convicção naquilo que ele está falando para o entrevistador, utilize este recurso sem exageros para que ele não se tranforme em uma atitude negativa como demonstrada na atitude de gesto repetitivo.

Embora seja muito difícil se lembrar de cada uma destas atitudes, é preciso possuir conhecimento destas para não se passar uma imagem negativa. Porém é importante ressaltar que a principal característica procurada pelo entrevistador é a naturalidade, procure não se atar somente as recomendações deste artigo e tente adaptá-las as suas atitudes já utilizadas previamente.
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty As perguntas mais comuns em entrevistas de emprego...

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 9:53 pm

1. Fale sobre você.
Tente ser direito e focalize os resultados, procure falar somente sobre os assuntos profissionais.

2. Quais são seus objetivos a curto prazo?
Seja realista e específico, falar que quer ser o presidente da empresa pode não ser uma resposta boa para esta pergunta.

3. Quais são seus objetivos a longo prazo?
Novamente seja realista e específico, mostre que traçou metas e que pretende fazer cursos de aperfeiçoamente profissional como um MBA e cursos de idiomas. Não se deve falar sobre objetivos não profissionais. Neste caso você pode citar empregos existente na empresa que te interessam.

4. Você é capaz de trabalhar sob pressão e com prazos definidos?
Sim. Utilize exemplos dos seus trabalhos anteriores ou experiências previas. Piadas como “Sou capaz sim de lidar com pressão e prazos definidos. Fui assaltado e seqüestrado várias vezes”, não são uma boa idéia.

5. O que você sabe sobre nossa organização?
Procure fazer uma pesquisa sobre a empresa e responda esta pergunta citando dados recentes da empresa, sobre as espectativas de crescimento da mesma e mostre que conhece aspectos importantes da história e cultura organizacional da empresa.

6. O que você faz ou já fez para melhorar sua formação?
Aulas noturnas, cursos de idioma, cursos de extensão, até mesmo hobbies podem ser úteis se relacionados à vaga pretendida.

7. Você trabalha bem em equipe?
Exemplos sempre são bem vindos para a este pergunta, exemplos que obviamente digam que sim, você trabalha bem em equipe. Pode se falar sobre um emprego antigo ou até mesmo sobre um trabalho na faculdade.

8. Você já teve problemas com chefes anteriores?
Esqueça dos seus antigos conflitos e seja diplomático. Não culpe terceiros como colegas de trabalho ou o seu chefe.

9. O que te motiva a fazer um bom trabalho?
Dinheiro não é uma boa respostas para esta pergunta, fale sobre reconhecimento por um trbalho bem feito ou sobre a motivação de trabalhar em uma equipe capacitada.

10. Dê-me um motivo para te escolher e não outros candidatos.
Foque nas suas qualidades, e não nas falhas dos outros candidatos. Valorize seu perfil e como ele trará benefícios para a empresa.

11. Onde você se vê em cinco anos?
Mostre que já traçou um plano consistente de carreira.
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty Como se vestir para uma entrevista de emprego?!

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 9:50 pm

A primeira impressão é sempre a que fica. O modo como os candidatos estão vestidos contam na forma como o entrevistador vai avaliar o entrevistado durante uma entrevista de emprego. Para que você não perca a vaga por culpa deste detalhe, este artigo irá lhe ajudar a se vestir para uma entrevista de emprego bem sucedida em que você sairá com uma boa imagem para com a empresa.

Para escolher a roupa apropriada você deve considerar as características da empresa em que pretende trabalhar e através desta análise definir se é necessário um estilo de roupa mais formal ou casual. Em um banco, por exemplo, deve ser usado um visual mais formal do que em uma empresa de turismo.
Tal preocupação é necessária tanto para homens quanto para mulheres, é importante ressaltar que o visual não deve ser exagerado pois isto pode te atrapalhar durante a entrevista, evite acessórios ou roupas que te tragam desconforto pois isso pode afetar a sua comunicação verbal e principalmente a não-verbal.
Há quem diga que uma boa aparência pode derrubar um bom currículo, por isso não destrua o seu utilizando roupas amassadas, furadas ou com qualquer outra caracterísitca que mostre que a pessoa é acomodada ou que não deu atenção aos detalhes pois isso pode ser refletido na capacidade profissional no candidato e isso será notado pelo entrevistador.
Lembre-se que a entrevista é um momento de avaliação, tenha bom senso na hora de se vestir para caprichar no visual, treine a comunicação para ter mais uma entrevista de emprego bem sucedida.
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty O candidato...

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 9:48 pm

Saber como se preparar para uma entrevista de emprego é a base para conseguir suprir todas as necessidades do entrevistador e garantir o tão desejado emprego, por isto o Entrevista de Emprego possui diversos artigos com dicas para entrevista de emprego que vão deste a parte da preparação até a perfeita execução de uma entrevista ou de uma dinâmica de grupo.

Muitos candidatos acreditam estar preparados para certa vaga de emprego, porém a dificuldade em demonstrar isto na entrevista faz com que o entrevistador não consiga concluir que o candidato realmente possui as capacidades argumentadas pelo entrevistado. Outros candidatos, apesar de conseguirem se expressar perfeitamente, acabam se esquecendo de pequenos detalhes, a primeira vista não muito importantes, que podem custar a vaga de emprego até mesmo dos mais experientes e preparados.

Aprenda a saber expressar com clareza as suas idéias, dar respostas objetivas e demonstrar sua confiança em uma entrevista de emprego e todas as portas do mercado de trabalho serão abertas para você!
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty O entrevistador...

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 9:46 pm

O entrevistador não faz um simples desafio para eliminar candidatos, a necessidade de fazer uma entrevista também está no fato de que ele precisa saber exatamente quem você é, as suas experiências prévias e o que você pode fazer para o desenvolvimento da empresa na qual pretende trabalhar.
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty O que é uma entrevista de emprego??

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 9:44 pm

A entrevista de emprego é um dos principais passos para se conseguir entrar no mercado de trabalho. Embora para algumas pessoas possa parecer fácil se mostrar naturalmente confiante e demonstrar capacidade para o cargo, para a grande maiora dos entrevistados ainda é necessário aprender a se preparar corretamente para uma entrevista de emprego para evitar aqueles erros que podem custar o cargo até mesmo dos mais preparados.
TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Entrevista-de-emprego
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty Entrevista de emprego...

Mensagem  Gabriela Lopes Sex Set 02, 2011 9:41 pm

Objetivo: Preparar os alunos para uma entrevista de emprego!

Espero que possa ajudar!!!


Última edição por Gabriela Lopes em Sex Set 02, 2011 9:44 pm, editado 1 vez(es)
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty Atividade de sala de aula - TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS de Quarta-Feira das 13:30 às 15:00

Mensagem  Michel de Souza Qua Ago 31, 2011 7:56 pm

Nós, alunos do curso de CTA de quarta-feira, fizemos uma atividade prática que tinha como requisito:
“Uma Nova Profissão”
A atividade consistia em si, de a turma discutir e escolher uma nova profissão, que nunca tivesse sido pensada ou idealizada para o mercado de trabalho. Tivemos várias opções e a escolhida foi a profissão abaixo:
Vaga: Babá de animais
Requisitos para a vaga: A pessoa necessária para o cargo deve conter um respeito pelos animais, conhecer um pouco de veterinária, ter paciência e disposição ara cuidar do animalzinho.
O que a vaga geraria para a sociedade:

• Saúde dos animais
• Emprego
• Adoção
• Harmonia
• Terapia Ocupacional
• Clínica Veterinária


Aqui treinamos quesitos como a criatividade, a próatividade, a sinergia e outros quesitos, muito importantes para uma entrevista de emprego.
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty Re: TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

Mensagem  Helenice Queiroz Ter Ago 30, 2011 8:37 am

Parabéns Adriana,

você sempre faz a diferença, eu diria que hoje você é a diferença.
A diferença que precisamos nesse mercado tão competitivo!!!


Abraços
Very Happy Very Happy
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty Fazer ou ser a diferença?!

Mensagem  Adriana Qui Jun 23, 2011 3:32 pm

Olá, pessoal. Estava com uma dúvida sobre fazer ou ser a diferença, pensei em colocar ela aqui no fórum. Mas resolvi pesquisar, e depois de ler muitas coisas descobri este texto que tirou minha dúvida e quiz compartilhar com vocês.
FAZER ou SER a Diferença. Existe diferença?

Uma das frases que mais tenho escutado ultimamente é “fazer a diferença”.
Estas três, apenas três, palavras tem sido empregadas com tal freqüência no ambiente corporativo a ponto de tornar os profissionais cada vez mais estressados e menos preparados para o desempenho de suas funções.
Indo ao dicionário, vamos verificar que:
FAZER – entre os vários significados temos: VIR A SER, TORNAR-SE
DIFERENÇA – resultado da subtração, caráter que distingue um ser de outro ser.

Assim, de uma forma simplista, fazer a diferença seria: tornar-se alguém com características que distinguem uma pessoa de outra. Outros também falam em ter um diferencial. Como hoje vivemos em um mundo globalizado e competitivo, outros, ainda, afirmam que aqueles que fazem a diferença possuem um diferencial competitivo, sendo considerados verdadeiros talentos.
Cada ser humano,baseado em suas habilidades desenvolvidas com o passar do tempo, acaba criando seu próprio diferencial, aquilo que ele sabe fazer bem e cada vez melhor, e que o faz ser lembrado pelos resultados que obtém.
Como ninguém nasce sabendo, para se ter um diferencial, fazer a diferença ou ser um talento, temos que ir muito além das definições de um dicionário.
Gustavo G. Boog afirma que fazer a diferença também significa:
direcionar os seus potenciais e talentos a serviço de uma empresa, entidade ou causa;
comprometer-se com os resultados que precisam ser alcançados,com um sentido claro de prioridades, prazeres e finalização;
assumir a liderança de uma atividade, coordenando os esforços de muitos para atingir objetivos;
comunicar-se com clareza, equilibrando o falar com firmeza com o ouvir atentamente;
tomar a dianteira, assumindo iniciativas, quando há paralisia;
correr os riscos de oferecer a “mão amiga”, mesmo quando isto não é solicitado;
saber trabalhar em equipe, integrando as necessidades de brilhar individualmente com a construção de uma belíssima constelação;
saber planejar para que as idéias se transformem efetivamente em realidades concretas e palpáveis.
Fazer a diferença vai exigir de cada um constante aprendizado a começar por:
ter consciência que o tempo não pára. Se eu quero fazer a diferença, tenho que agir. E, para isso, a hora é agora. Não adianta reclamar por não ter feito algo antes ou procrastinar e deixar para o futuro aquilo que poderia ter sido feito hoje;
quem fica parado é poste. Se você não agir, certamente ficará no mesmo lugar. Quer fazer a diferença? Então aja, evolua e aprimore suas habilidades;
mudanças dependem só de você. Pessoas e acontecimentos fornecem os subsídios para que você mude e se torne mais capaz. Mas se você não mudar e continuar vendo o NOVO com os mesmos olhos velhos, você só continuará vendo o VELHO;
transforme sua “zona de conforto” em “zona de desconforto”. Nunca se acomode. Se o seu objetivo foi alcançado, procure um outro desafio e não fique vivendo em função do sucesso alcançado. Amanhã, melhores produtos e serviços serão desenvolvidos e o seu sucesso... só você vai lembrar dele, ninguém mais. Ficar na “zona de conforto” evita que você assuma novos desafios e embota o seu crescimento como pessoa e como profissional. Tenha em mente que viver é um eterno aprender.
Transcrevo abaixo um texto chamado “A importância da pontuação” (desconheço o autor) o qual mostra como as pessoas, cada uma a seu modo, percebem as oportunidades que podem ser aproveitadas a partir de um mesmo fato.

Um homem rico estava muito mal. Pediu papel e caneta e escreveu:
“Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres”.
Faleceu antes de fazer a pontuação. A quem deixava sua fortuna?
O sobrinho fez a seguinte pontuação: “Deixo meus bens à minha irmã? Não!. A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres”.
A irmã, em seguida, assim pontuou o texto: “Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres”.
Já o padeiro assim pontuou: “Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres”.
Por fim, um pobre fez a seguinte interpretação: “Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres”.
Assim é a vida. Nós é que colocamos os pontos. E isso faz a diferença”.

Profissionais que fazem a diferença são aqueles que nunca desistem. Podem perder uma batalha, mas não a guerra. São aqueles que têm um olho no objetivo e outro nas oportunidades dele decorrentes. Tem a capacidade de mudar sua forma de pensar e de agir quando a ocasião assim exigir. E seguem seu caminho sempre aprendendo e se aperfeiçoando continuamente. Para eles ter sempre um sonho é tão essencial quanto o ato de respirar.
Para estas pessoas o trabalho sempre tem um significado maior, gerando motivação, prazer, prosperidade e reconhecimento. Isto torna mais forte sua auto-estima, produz menos distress (estresse ruim) e mais eustress (estresse bom), equilibra de forma mais harmoniosa seus desempenhos pessoal e profissional, facilita o trabalho em equipe e aumenta a criatividade e a inovação. Excelência é sempre a palavra que traduz a qualidade final do produto ou serviço oferecido.
Enfim, são pessoas felizes.
Mas o que não deve ser esquecido é que tudo que funciona hoje tornar-se-á obsoleto amanhã. E isto ocorre de forma extremamente rápida. Poe isso o profissional que faz a diferença nunca se aquieta e está em constante transformação seguindo no mesmo ritmo que o mundo globalizado lhe impõe.
E, neste mundo, onde as coisas acontecem cada vez mais rápidas, exigindo pessoas cada vez mais preparadas para a tomada de decisões em prazos cada vez mais curtos, talvez o fazer a diferença se tornará pouco em um futuro não muito distante.
Se assim for, enquanto pensávamos em fazer a diferença, deveremos pensar em ser a diferença, ou seja, ser mais do que aquilo que somos no momento atual.
Para isso, apelo à aritmética. Se diferença é o resultado da subtração, as quatro operações podem nos ajudar neste intento, de tal forma que deveremos:
dividir novos conhecimento e responsabilidades;
subtrair obstáculos, quaisquer que sejam eles;
multiplicar novas competências; e,
somar novas atitudes.
O resultado final será um profissional com muito mais valor e muito melhor preparado. E ele terá a plena noção que ser a diferença pode não estar em grandes projetos e nem em grandes obras, mas em pequenos gestos, como no texto abaixo.

Numa noite, no estado do Alabama, uma senhora negra estava ao lado de seu carro, no acostamento de uma rodovia. Chovia a cântaros.
Seu carro havia enguiçado e ela precisava urgentemente de uma carona.
Toda molhada, acenava para os carros que passavam. Um carro parou e um jovem branco (talvez desconhecendo o racismo existente nos anos 60) ajudou-a a obter a carona.
Ela estava com muita pressa e mal teve tempo de anotar o endereço do jovem e agradecer sua gentileza.
Uma semana após, bateram à porta da casa do rapaz. Para sua surpresa, um enorme aparelho de televisão colorida foi-lhe entregue com o seguinte bilhete:
“Muito obrigada por me ajudar na estrada naquela noite. A chuva não só tinha encharcado minhas roupas mas também meu espírito. Aí você apareceu.
Por sua causa consegui chegar ao leito de morte do meu marido antes que ele viesse a falecer.
Deus o abençoe por ter me ajudado.
Sinceramente,
Sra. Nat King Cole”
Para ela, o rapaz desconhecido foi a diferença.
São de Peter Drucker as seguintes palavras: “parece haver pouca correlação entre a eficiência de um homem e sua inteligência, sua imaginação ou seu conhecimento. Inteligência, imaginação e conhecimento são recursos essenciais, mas só a eficiência os converte em resultados. Sozinhos, esses recursos apenas estabelecem limites”.
O profissional que É a diferença tem seu auto-conhecimento em grande conta, sabe quais são seus limites e procura sempre supera-los. Sabe que não é perfeito mas procura sê-lo através de um aprimoramento constante de suas habilidades e de suas atitudes. É aquele que tem competência para desenvolver suas próprias competências.
O profissional que É a diferença pára para pensar, pensa para agir, age para mudar, muda para evoluir, evolui para SER, É para vencer e vence por si mesmo. Por isso são sempre campeões.
Como o eterno campeão Ayrton Senna, que afirmava: “o segundo lugar é o primeiro lugar do perdedor”.

fonte: http://www.ogerente.com.br/novo/colunas_ler.php?canal=6&canallocal=27&canalsub2=86&id=1101
Espero que gostem e aproveitei para ser ou fazer a diferença.
Abraços a todos.
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty Sobre Os Vídeos

Mensagem  Jenny Pansani Dom maio 22, 2011 12:17 am

Oláaa , Gostaria de agradecer à Gabriella por ter postados esses vídeos sobre entrevistas, empregos e etc. Esses vídeos podem nos ajudar, uma forma ou de outra, eu como não fiz o curso de Técnicas Administrativas, me interessei muito por esse assunto. E esse tema é muito importante, a gente pode realçar que ele vale pra qualquer tipo de especialidade, qualquer tipo de faculdade, de emprego. Atéee mais Pessoal. Comenteeem, O fórum tá muitooo parado vamos movimentar.
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty Saiba como se comportar numa entrevista de emprego

Mensagem  Gabriella Borges Qua maio 18, 2011 8:21 pm

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty COMO ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO SEM NÍVELSUPERIOR

Mensagem  Gabriella Borges Qua maio 18, 2011 8:20 pm

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty Re: TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

Mensagem  Gabriella Borges Qua maio 18, 2011 8:15 pm

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty Diferencial: sua porta de entrada para o mercado de trabalho

Mensagem  Gabriella Borges Qua maio 18, 2011 8:08 pm

Diferencial: sua porta de entrada para o mercado de trabalho É comum nos dias de hoje ouvir ou mesmo comentar sobre as dificuldades que os profissionais dos mais diversos segmentos enfrentam para ingressar ou manter-se no mercado. O mercado está muito seletivo. A cada pouco acontecem mudanças substantivas no meio organizacional, são muitos os fatores que influênciam, entre eles a falta de tempo para “investir” na escolha da contratação errada. Isto quer dizer que, durante o processo seletivo a equipe de recrutamento precisa conhecer as verdadeiras características, capacidades e habilidades do profissional. Mais do que isso, é preciso ainda detectar o interesse que a pessoa demonstra por querer ocupar determinada vaga, é necessário que se enxergue o brilho no olhar e o entusiasmo por gerar resultados. Existem muitos profissionais com a mesma formação profissional, isto faz com que apenas os melhores sejam escolhidos. Por isso, além de encarar a competitividade como meio oportuno para explorar seu diferencial diante dos outros, é preciso demonstrar e provar capacidade para competir. As empresas procuram profissionais com a capacidade de agir diferente, de ter atitudes pró-ativas, um profissional polivalente que prevê resultados a longo prazo, um profissional flexível às mudanças e com perfil de liderança e execução. Possuir uma formação acadêmica, obter diplomas em cursos técnicos ou de especialização, reciclar-se frequentemente na área do conhecimento, são requisitos indispensáveis que diante do mercado competitivo, já não é diferença, é no mínimo obrigação. O que faz a diferença é a capacidade de compreensão do mundo, de aprender com a experiência e não somente dispor de uma formação ou possuir um diploma. Ao contrário do que muitas pessoas pensam as empresas não excluem ninguém do mercado, apenas buscam por quem as atendam. Tão certo quanto é importante à capacidade profissional para acompanhar as mudanças ocorridas no dia a dia, certo também é o talento humano para inovações a fim de facilitar o trabalho e a vida nas organizações. O mercado não admite acomodados, somente oportuniza espaço para os bons profissionais que queiram estar constantemente inovando para não serem esquecidos. Para estes profissionais a palavra diferencial jamais será sinônimo de suficiência ou tão pouco de excelência, porque deverá ser entendida como a ferramenta que o encaminhe rumo ao sucesso profissional. O segredo das pessoas bem sucedidas está na forma como ela cria e desenvolve seus objetivos. Certamente, não há uma receita ou fórmula para desenvolver o diferencial e alcançar a colocação profissional pretendida, mas vale dizer que o começo pode estar em por em prática os talentos, fazendo aquilo que outras pessoas observam como pontos positivos e diferentes, vale ainda evidenciar competências éticas e o caráter original, e o fundamental: colocar a alma no fazer. A idéia de ter um diferencial, de pensar e criar além do esperado pode ser assustadora, mas é o avanço que se tornou uma realidade comum no mundo corporativo. Portanto, qual será o seu diferencial?

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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty Profissional qualificado renova esperanças

Mensagem  Gabriella Borges Qua maio 18, 2011 8:04 pm

"Bons Funcionários Não são Promovidos" é um livro provocador, por assim dizer. O título diz quase tudo, e bem ou mal muitos leitores se identificam com ele, e começam a perceber que muitos profissionais competentes não têm a oportunidade que merecem. Não é só uma questão de talento, há muito mais em jogo, e para alcançar o triunfo é necessário ter em mãos todas as peças do quebra-cabeça.

A autora Márcia Alvarez faz exatamente o papel de ombro amigo, critica as escolhas das empresas, compartilha experiências e mostra que vale ter esperança, pois é possível virar o jogo a seu favor.

A obra é estruturada em três partes - a empresa, o funcionário e "os outros" --, e destaca e analisa situações no trabalho que podem determinar o crescimento profissional do dito "bom funcionário".

Alvarez descreve os pontos positivos e negativos da dedicação do profissional, sua entrega e lealdade ao trabalho, as especializações na área dos estudos e a bagagem de vida.

A questão da sociabilidade, das relações humanas, também ganha destaque, e a autora dispara dicas de como equilibrar todas essas informações para formar-se um funcionário ambicioso, com reais chances de crescer na carreira, sem tornar-se um "workaholic" faz-tudo sem vida e futuro de sucesso.
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty Empresas diminuem exigências por escassez de profissional qualificado

Mensagem  Gabriella Borges Qua maio 18, 2011 8:02 pm

A dificuldade para encontrar profissionais com todas as qualificações exigidas para um cargo já faz com que as empresas diminuam as exigências na hora de contratar.

O fato, segundo pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral, pode ser sentido especialmente na contratação de profissionais nos níveis operacional e técnico, para os quais 54% das empresas têm diminuído suas exigências.

Para estes profissionais, aponta o levantamento, a experiência na área é a exigência que as empresas mais têm aberto concessões (83%). Em seguida, aparecem a habilidade técnica (46%), o curso técnico (28%) e características pessoais (17%).

Tático e estratégico
No caso de profissionais de níveis tático e estratégico, contudo, o percentual de empresas que têm aberto mão das exigências é menor, apenas 28%.

Neste universo, as exigências que as empresas têm aberto concessões na hora de contratar são: pós-graduação (56%), fluência em idiomas (53%), experiência na área (50%), perfil de competências pessoais (28%) e curso superior (6%).

Dificuldade
No geral, o estudo, que ouviu 130 empresas de grande porte no Brasil, constatou que 92% das empresas encontram dificuldades na contratação de profissionais, sendo que a dificuldade é uniforme em todas as regiões do país.

A falta de qualificação é o principal problema na hora de contratar, com 81% das empresas citando a escassez de profissionais qualificados como maior entrave. A falta de experiência na função e a deficiência na formação básica aparecem em segundo e terceiro lugares, com 49% e 42% das indicações, respectivamente.

Também foram citados como entraves a dificuldade em atender a pretensão salarial dos candidatos (35%), achar quem aceite trabalhar fora da região de residência da família (24%) e as características incompatíveis com a ideologia da empresa (15%).
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty Atendimento ao público

Mensagem  Drielle- cta e comercial Ter maio 17, 2011 8:31 pm

olá, quais são os tipos de clientes?
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TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS OU ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL - Página 2 Empty Emprego de A a Z: A de Aumento

Mensagem  Ana Paula Melo Seg maio 09, 2011 6:48 pm

Porque é tão dificil conseguir um aumento ?


Dicas com o melhor Palestrante Max Gehringer !

Obrigada,

Espero que gostem!
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